Total Storage Brasil leva produtos em contêiner para a Casa Cor

Produto, cada vez mais presente na composição de ambientes, é a base para o trabalho da Total Storage Brasil na Casa Cor

Publicado em 18 de junho de 2017 | 17:02 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Novas ideias de aplicação de contêineres na construção civil foram trazidas pela Total Storage Brasil na Casa Cor Paraná 2017. A empresa paranaense, especializada na venda e aluguel desse material, está participando da mostra pela quarta vez.

Se na primeira participação, em 2014, o espaço era uma casa de 90m² montada com apenas duas unidades de quarenta pés e outras duas de vinte pés, em 2017 o número de contêineres subiu para dezessete, emoldurando os mais diversos espaços. Esse crescimento acompanha também a procura pelas soluções para o dia a dia, que aumentou em cerca de 25% apenas no último ano.

Marcelo Stammer

 Total Storage Brasil na Casa Cor

Estúdio Contêiner, da Leal Ribas, propõe inovação e sustentabilidade

Logo na entrada da mostra os visitantes se deparam com o “Estúdio Contêiner”, projeto desenvolvido pelo escritório Leal Ribas Engenharia e Arquitetura, das arquitetas Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas. Propondo inovação, estilo e sustentabilidade, o projeto prova que é possível dar uma nova roupagem ao rústico contêiner marítimo, transformando em verdadeiras obras contemporâneas.

Apenas na estrutura do “Estúdio Contêiner” foram utilizadas três unidades de 40 pés, que somados ao espaço da varanda resultam em 125m². Outros 14 contêineres complementam a exposição e reforçam os mais diversos estilos que podem ser encontrados no aço trabalhado, tanto para ambientes residenciais, bem como para locais comerciais, como o “Mels Brushes Home Fragrances”, assinado pela arquiteta Eliana Cunha.

A arquiteta Jaqueline Siebert também levou o conceito da Total Storage Brasil na Casa Cor Paraná 2017, investindo em uma estrutura de contêiner como base para a brinquedoteca e o parquinho infantil. Os contêineres normalmente são materiais de reuso, isso já faz com que a sustentabilidade seja o foco do projeto.

Parquinho, de Jaqueline Siebert, tem base em estruturas de contêiner

“Atualmente, as edificações precisam ser mais sustentáveis e recursos como telhado verde e o jardim vertical, que traz a vegetação para dentro dos espaços, contribui muito com isso. A tendência do uso de contêineres vem crescendo a cada ano e o melhor lugar para mostrarmos essa versatilidade é na Casa Cor Paraná”, revela Jaqueline.

Proprietário da Total Storage Brasil, Perci Hultmann exaltou a utilização de contêineres na mostra. ‘A criatividade dos profissionais expositores mostram os mais variados revestimentos, sistemas de iluminação e outros detalhes, bem como em uma construção de alvenaria”, afirma.

A Total Storage Brasil vê um futuro promissor na estruturação das novas possibilidades de uso do material fora do cenário naval. A prática no uso de contêineres para arquitetura tem se tornado recorrente em muitos países do mundo e no Brasil não é diferente.

Prêmios do Jockey Club na Casa Cor Paraná

Além de todo o apelo estético e o prazo reduzido para conclusão da obra, a sustentabilidade é outro forte diferencial para o trabalho da Total Storage Brasil na Casa Cor. Como as peças têm vida útil de cerca de 20 anos, após esse período elas seriam descartadas no meio ambiente, porém, com o reuso na construção civil, ganham uma nova roupagem e também uma nova funcionalidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook