Tora Brasil marca presença na Semana de Design de Milão

Empresa brasileira levou mesa Moaticu para fazer parte da exposição de design em Milão, na Itália

Publicado em 18 de Abril de 2017 | 17:43 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A empresa brasileira Tora Brasil, que trabalha com móveis em madeira maciça, esteve presente na primeira edição da Be Brasil, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex). A mostra fez parte da Semana de Design de Milão, que ocorreu entre os dias 4 e 9 de abril na Università Degli Studi di Milano (Universidade de Milão). O produto exposto pela Tora Brasil foi a mesa Moaticu.

A exposição aconteceu paralelamente ao Salão do Móvel de Milão, maior evento de design do mundo, que traz as tendências do ramo, além de englobar a arquitetura e a indústria moveleira. Para a Be Brasil, foram selecionadas 60 empresas e designers dos setores de iluminação, mobiliário e rochas e cerâmicas, visando que elas apresentassem seus produtos e destacassem os principais atributos, principalmente no campo da criatividade, inovação e sustentabilidade.

Divulgação

Moaticu - Tora Brasil

Mesa Moaticu exposta em Milão

O designer e fundador da marca Tora Brasil, Cristiano Ribeiro do Valle, responsável pelo desenho da maioria dos produtos, ressalta a importância de levar a marca até uma mostra internacional muito credibilizada no setor.

“O iSaloni sempre surpreende de alguma forma, traz um olhar diferente, algo que não havíamos pensado antes. Esta é a minha quarta vez em Milão, sendo a primeira em que levei uma peça minha, a mesa de centro Moaticu”, diz.

Ele explicou que os produtos vistos acabam servindo bastante como aprendizado. “Estou percebendo que as mesas de centro estão possuindo diferentes níveis, não seguindo somente um plano e algumas de forma modular. Vejo muita gente começando a trabalhar com ilusões de ótica e formas não convencionais. O que me chamou bastante atenção foi a Banheira DR, que o Marcio Kogan desenvolveu para a Agape, com formatos inusitados”, explicou.

– Projeto Raiz é apresentado durante Semana de Design de Milão

A mesa Moaticu, que foi o produto levado até a mostra, possui os pés em aço carbono inspirados na ramificação de troncos e galhos e 16 rodelas que se assemelham a copa das árvores produzidas em madeira Pequiá certificada pelo FSC®- Forest Stewardship Council. O órgão atesta o bom manejo florestal e garante a preservação da Floresta Amazônica. “Nosso objetivo para a criação dessa peça foi além de inovar, conectar sua imagem com os formatos das árvores destacando sua origem e valorizando a sustentabilidade”, acrescenta.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile