Especialista comenta sobre toque rústico da madeira de demolição em varandas

Designer de interiores e proprietária do Cantinho Meigo, Andreia Leitão, detalha sobre as qualidades da madeira na aplicação em ambientes externos

Publicado em 27 de novembro de 2018 | 15:40 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Com a chegada do verão, a área de lazer, esquecida durante o inverno, volta a ser a lembrada. Para deixar o espaço mais aconchegante, alguns móveis como um banco, uma espreguiçadeira ou uma pequena mesa, podem transformar um espaço, além do artifício da madeira de demolição, de acordo com a designer de interiores e proprietária do Cantinho Meigo, Andreia Leitão.

Divulgação Cantinho Meigo

Madeira de demolição

Designer de interiores e proprietária do Cantinho Meigo, Andreia Leitão

A sugestão da profissional fica por conta da utilização de móveis rústicos decorativos para transformar a varanda, seja de casa ou apartamento, mais bonitas, elegantes e atraentes.

Para este detalhe, a designer aponta que nada melhor do que a utilização do verdadeiro móvel rústico feito com madeira de demolição. Estes móveis e peças, permitem fugir do lugar comum das decorações e criar um espaço de conforto.

A madeira de demolição é uma alternativa, tanto para a varanda gourmet, alternando com outros elementos e, principalmente para as áreas externas, pois essa madeira resiste ao tempo e por isso, é a ideal para estas áreas.

O estilo rústico combina, inclusive, com uma decoração moderna. “Os móveis feitos com madeira de demolição, são neutros e, por isso se encaixam em qualquer ambiente e mesmo aqueles mais tradicionais, se adaptam facilmente até nos ambientes mais sofisticados”, comenta.

Os acabamentos diferenciados da madeira de demolição dão aos móveis diversos estilos. “Por causa das suas marcas e texturas, a peroba rosa de demolição, por exemplo, traz um visual arrojado e dá a oportunidade de criar contrastes entre a madeira e outros objetos”, complementa a profissional.

– Diretora da Pantone fala de tendências para 2019 na S.C.A. em Curitiba

Andreia Leitão é designer de interiores e proprietária do Cantinho Meigo, loja especializada em produção de móveis feitos com madeira de demolição há mais de 20 anos na cidade de Campinas (SP), onde também cria e assina peças exclusivas. A designer também tem um canal no Youtube, com seu nome, onde semanalmente dá dicas de decoração e esclarece tudo sobre o mundo da madeira de demolição.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile