Todeschini apresenta cor exclusiva na Casa Cor Paraná 2017

Marca está presente no ambiente Lounge Gourmet, assinado pelo arquiteto Sandro Percicotti

Publicado em 24 de junho de 2017 | 11:00 |Por: Pedro Luiz de Almeida

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Fornecedora oficial da Casa Cor PR, a Todeschini apresenta uma cor exclusiva no ambiente Lounge Gourmet, assinado pelo arquiteto Sandro Percicotti, que este ano completa a sua 10ª participação na mostra. Desenvolvida por meio do aplicativo LifeColors, a cor é inspirada no tom alaranjado do rótulo da champagne Veuve Clicquot.

Daniel Sorrentino

Todeschini

O espaço é inspirado no conceito industrial, originário nos Estados Unidados

O espaço de 120 metros quadrados traz como inspiração o estilo industrial, que surgiu nos Estados Unidos, onde transformaram galpões em restaurantes e residências. “A ideia foi trazer o industrial chique para dentro do espaço, inspirado nas antigas fábricas de Nova Iorque que foram transformadas em restaurantes. Neste ambiente, apresentamos o luxo nos detalhes, como o uso de espelhos, que remetem à elegância”, explica o arquiteto Sandro Percicotti.

Optou-se por desenvolver uma cor exclusiva inspirada na champagne Veuve Clicquot, pois ela é o ápice do glamour. “O LifeColors possibilitou criar uma cor exclusiva para ser usada no ambiente, unindo a cor da champagne que lembra a sofisticação, além de ser um tom quente, que aquece o espaço, comenta Sandro.

O mobiliário planejado da Todeschini complementou o espaço. “Gavetas pretas foram feitas exclusivamente para atender a parte gourmet, servindo de apoio e com um carrinho volante para servir os pratos. Já nas bancadas, alguns nichos servem como adega, e na parte de dentro utilizamos gavetas com iluminação”, destaca o profissional.

A laca, Aço Cortain, e Ouro Preto, padrões Todeschini, foram utilizados como revestimentos nos mobiliários. A funcionalidade está entre os principais diferenciais do projeto, que atende a parte de lounge, jantar, e a área para cozinhar. Além disso, o arquiteto cuidou para manter uma boa circulação no espaço.

Daniel Sorrentino

Todeschini

A laca, Aço Cortain, e Ouro Preto, padrões Todeschini, foram utilizados como revestimentos nos mobiliários

As soluções sustentáveis estão presentes no mobiliário da Todeschini, que conta com o selo de sustentabilidade, valorizando o cuidado com o meio ambiente desde a produção na fábrica, até a composição das madeiras. Para o projeto luminotécnico, optou-se por iluminação indireta, exceto no uso de lustres.

“Também inseri lâmpadas na bancada, um diferencial do espaço, que servem para manter a comida que está sendo preparada sempre aquecida. É algo que aderi exatamente por ser um espaço gourmet, e porque está em alta nos Estados Unidos”, finaliza.

O resultado do projeto é um espaço gourmet que pode ser usado em ambientes comerciais e residenciais, para receber os familiares e amigos.

Sobre a Todeschini Juvevê e Batel
A Todeschini é uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina. Os produtos da marca, reconhecida por seu pioneirismo e pela constante capacidade de renovação, incluem móveis e complementos para ambientes personalizados de residências, empresas e empreendimentos comerciais. Comandadas pelos empresários Clair e Loizane Milani, as lojas da Todeschini Juvevê e Batel trazem as novidades lançadas pela marca ao público curitibano.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile