“Atrás do Lápis” do premiado designer Ronald Sasson é inaugurado pela SOMA

A exposição conta com obras inéditas do curitibano radicado no Rio Grande do Sul

Publicado em 15 de fevereiro de 2018 | 17:11 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A SOMA Galeria inicia o calendário de exposições de 2018 com obras do designer Ronald Sasson, um dos mais representativos nomes do design arte no Brasil, ganhador de diversos prêmios internacionais, como o iF Design Awards. A exposição recebe o nome “Atrás do Lápis”, reunindo peças de mobiliário inéditas, de edições limitadas. São bancos e poltronas que valorizam as formas geométricas e revelam traço simples e elegante, característico do autor. O coquetel de abertura será em 20 de fevereiro, em uma terça-feira às 19 h, com presença do artista.

Divulgação Lide Multimídia

Exposição do designer Ronald Sasson

A poltrona foi produzida em uma série de apenas seis unidades e será apresentada nesta exposição feita em cobre

Divulgação Lide Multimídia

Exposição do designer Ronald Sasson

A Poltrona Zózimo, é uma peça com característica cubista, feita em homenagem ao colunista social carioca Zózimo Barroso do Amaral

Nascido em Curitiba, onde por mais de dez anos projetou-se no universo das artes plásticas, o designer Ronald Sasson é radicado desde 2006 em Gramado, na Serra Gaúcha, dedicando-se ao design e mantendo a plasticidade de artista em suas criações. Em seu estúdio, pesquisa e desenvolve seus produtos, que transitam do móvel à iluminação em caráter industrial no setor moveleiro. Cauteloso nos detalhes, Sasson apresenta na exposição “Atrás do Lápis” quatro peças feitas com materiais nobres, com toque atemporal.

Entre elas, estará a Poltrona Zózimo, peça com característica cubista, feita em homenagem ao colunista social carioca Zózimo Barroso do Amaral. Segundo o autor, este foi um dos trabalhos responsáveis pela abertura do mercado ao seu design arte. Produzida em uma série de apenas seis unidades, a poltrona apresentada nesta exposição é a única feita em cobre. Foram feitas também quatro em latão e uma em jacarandá.

Divulgação Lide Multimídia

Exposição do designer Ronald Sasson

Poltrona De Beers recebe o nome da mais tradicional exploradora de diamantes do mundo

 

Divulgação Lide Multimídia

Exposição do designer Ronald Sasson

Banco Igarapé foi inspirado nos pequenos cursos de água frequentes nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil

O Banco Igarapé, como o nome deixa a entender, foi inspirado nos pequenos cursos de água frequentes nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil. O formato do banco lembra plantas aquáticas e raízes flutuantes presentes nos igarapés. Já a Poltrona De Beers recebe o nome da mais tradicional exploradora de diamantes do mundo, e esta peça de mobiliário faz referência a esta pedra preciosa que intriga o artista. Por fim, a Poltrona Mass, notável pelo fracionamento da peça, é resultado de uma pesquisa sobre a arquitetura expressionista alemã da década de 20, tendo como referência os traços limpos e precisos do arquiteto Erich Mendelsohn.

– Lider Interiores conquista principal prêmio de design da indústria moveleira

A exposição “Atrás do Lápis” do designer Ronald Sasson estará no piso térreo da SOMA Galeria, localizado na Rua Brigadeiro Franco, 2137, no Centro de Curitiba. Também será inaugurada na mesma data e horário a exposição “Nem um, nem outro (eu sou e continuarei sendo)”, com obras de Fernanda Galvão, Virgílio Neto, João Fasolino e João GG, com curadoria de Marina Ramos.

Divulgação Lide Multimídia

Exposição do designer Ronald Sasson

A exposição que recebe o nome “Atrás do Lápis”, irá reunir peças de mobiliário inéditas e de edições limitadas do designer

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook