Semana D explora a conexão entre design e indústria

Evento acontece em Curitiba (PR) desde segunda-feira (3), sendo que programação oficial de palestras acontece até amanhã

Publicado em 7 de novembro de 2014 | 13:00 |Por: Júlia Magalhães

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Júlia Magalhães/Revista Móbile

Semana D

Na Semana D, designers, empresas e o público em geral podem trocar informações e compartilhar experiências

 

O Museu Oscar Niemeyer (MON) está sendo palco de criatividade e inovação não apenas por meio de suas tradicionais exposições. Afinal, o espaço recebe a quarta edição da Semana D, evento voltado para designers de diversos segmentos e que inclui palestras, workshops e fóruns de discussão.

Dentro da programação oficial do evento, a manhã de hoje (7) contou com a palestra Design na Indústria, ministrada por Eduardo Oliveira e Luciano Wengrzinsk. Eles falaram sobre os cases da Wensky Beer e da Omega Design, empresa que tem mais de 10 anos de experiência na área de mobiliário infantil. Apontando como o design pode ser fundamental para a indústria.

Leia mais:
Mostra Idea tem debate sobre vertentes do design
Comodidade e funcionalidade na Casa Cor PR
Painel Index SC: Especial Dia Nacional do Design

Oliveira é um dos sócios da Omega Design e, durante a palestra, mostrou um case que considera ‘a hora da virada’. Foi quando, em 2013, o Centro Brasil Desing (CBD) realizou o diagnóstico da empresa. “Percebemos que precisávamos nos reinventar. Não tínhamos nada de design”, conta.

Então, ele explica que o primeiro passo foi buscar ajuda de fora e trazer o design para dentro da Omega. “A Asa Design foi uma parceria que casou.” Criaram, assim, uma linha conceitual, lúdica. “Hoje temos condição de atender o cliente por completo. O design trouxe uma nova linha de pensamento para Omega. Percebo que evoluímos em todos os setores”, comemora.

Por sua vez, o proprietário da Wensky Beer, Luciano Wengrzinsk relata que o design também foi fundamental para o crescimento da empresa. Ele conheceu a Labs Design através de uma parceria com o Sebrae, em 2013. “O escritório de design remodelou toda a marca e, agora percebo que foi extremamente importante para mim.” A partir desta iniciativa, Wengrzinsk afirma que dobrou seu faturamento com o mesmo equipamento.

No período da tarde, a programação inclui as palestras 600 Segundos (Luiz Pellanda, Lucas Saad, Marcos Minini e Vinícius Iubel), Design de Serviços (Clarissa Biolchini), Economia Criativa – Desafios para o Desenvolvimento de Curitiba (Gina Paladino), Antropologia do Consumo (Michel Alcoforado), Design para Novos Mercados (Momento Apex Brasil), Cases Design Export (Marília Piccinini da Carvalhinha e Geraldo Garcia) e O Design da GM do Brasil (Wagner Dias).

Na galeria abaixo, confira imagens da palestra.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook