Acabamentos da Sayerlack valorizam projeto de sala de leitura

Arquiteta Priscila Koch desenvolveu ambiente neutro, com acabamentos da Sayerlack para garantir proteção e beleza à madeira

Publicado em 23 de novembro de 2016 | 10:53 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Construída entre as décadas de 1940 e 1950, a antiga residência com estilo neocolonial espanhol do historiador e médico Oswaldo Cabral – no centro de Florianópolis – recebe os 33 ambientes da 20ª Casa Cor Santa Catarina, que apresenta as últimas tendências de arquitetura e design.

Sayerlack - projeto sala de leitura

Projeto Sala de Leitura da arquiteta Priscila Koch na Casa Cor SC

Entre os projetos que ganham destaque está a Sala de Leitura, criada pela arquiteta Priscila Koch. Ela procurou desenvolver um ambiente neutro para evidenciar as cores do ano selecionadas pelo Pantone Institute: rosa quartzo e azul serenity, que garantiram conforto e aconchego. Além disso, o trabalho da marcenaria foi fundamental para que os aspectos modernos, com toques clássicos, ficassem evidentes e fizessem referência a arquitetura da casa.

Leia mais
Renner Sayerlack recebe novo sistema de iluminação
ForMóbile 2016: Sayerlack destaca inovações apresentadas 
Acabamento da Sayerlack mantém aspecto da madeira 

E para valorizar este trabalho, a arquiteta escolheu três acabamentos da Sayerlack para compor seu espaço e garantir proteção e beleza à madeira. Para proporcionar um efeito moderno na estante, foram utilizadas as Lâminas Alpi, no padrão Quartier Bege Patinada – que são comercializadas pela Sayerlack – e receberam o acabamento do Verniz Base Água, garantindo um acabamento sofisticado, natural e inovador. Já nos nichos foram laqueados com a cor rosa quartzo (ref. V100). A lareira também recebeu o acabamento em laca, na cor branca.

Sayerlack - projeto sala de leitura

Projeto Sala de Leitura da arquiteta Priscila Koch na Casa Cor SC

“Eu queria uma lâmina clara, um pouco rosada e com textura natural para o espaço. Depois de muita pesquisa encontrei este padrão na Sayerlack e fui orientada pela própria empresa quanto ao tratamento para manter ela bonita e com o acabamento natural que eu queria. Já a escolha da laca eu queria que ela tivesse a cor selecionada pela Pantone, e encontrei isso na Sayerlack. Os produtos foram essenciais para que eu conseguisse concretizar meus desejos no projeto”, conta a arquiteta Priscila Koch.

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Os comentários estão desativados.

eMobile