Clima de criatividade durante a São Paulo Design Weekend

Entre os dias 9 e 13 de agosto, São Paulo receberá ações que vão de palestras a exposições em diversos pontos da cidade

Publicado em 28 de julho de 2017 | 11:20 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Entre os dias 9 e 13 de agosto, a cidade de São Paulo (SP) terá como foco o design e suas conexões com diversas áreas. A sexta edição da DW! São Paulo Design Weekend, idealizada pelo diretor da Summit-Promo, Lauro Andrade, com curadoria dos jornalistas Simões Neto e Regina Galvão, registrará momentos importantes para o mercado.

Divulgação Breton

São Paulo Design Weekend

Ação da Breton na edição do ano passado

Durante a semana de design acontecem mais de 300 atrações, com a participação efetiva de designers, lojistas, indústrias, universidades, shoppings de design, arquitetos, designers de interiores, promotores de eventos, cidadãos e consumidores. Todos fazem parte de uma cadeia produtiva que convida os participantes a usufruir do design por meio do lançamento de coleções e intervenções interativas.

Assim como ano passado, a 6ª edição trará ações que agitarão diversos pontos da cidade. Os já tradicionais hubs e eventos âncoras do DW! serão apresentados em grupos, como o Feiras e Congressos, que recebe a High Design Expo, a Greenbuilding Expo e o Congresso Nacional de Designers de Interiores (Conad).

Edição de 2016

Além das feiras, serão recebidas as Instituições de Ensino e os Design Districts. O Centro Universitário Belas Artes, por exemplo, participará da programação a partir de talks e conteúdos em torno do tema “Design, o caminho para inovação”. Também fazem parte do grupo o Instituto Europeo di Design (IED) e a Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC).

Divulgação Kian

São Paulo Design Weekend

Exposição de tapetes da Kian, em 2016

Os Design Districts levam o evento às ruas, como na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, rua dedicada ao design, que receberá 41 destinos com uma série de ações que vão de lançamentos de coleções a exposições. Regiões como o Jardins, a Avenida Paulista, a Vila Madalena e o D&D Shopping também participam com intervenções criativas.

“Com a função de integrar o mundo criativo ao mundo produtivo, a São Paulo Design Weekend se consolidou como uma das maiores semanas de design do mundo. No ano passado foram cerca de 300 eventos que aconteceram em mais de 180 pontos da cidade de São Paulo com intuito de fomentar negócios e visando o crescimento do setor. Para 2017, nossa expectativa é que essa performance se repita quantitativamente e continue melhorando qualitativamente”, comemora o curador do evento, Lauro Andrade.

DW! Design Weekend São Paulo
Data: de 9 a 13 de agosto de 2017
www.desigweekend.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile