Projeto Raiz participa de rodada de negócios durante a High Design Expo

Com o objetivo de estabelecer o contato de empresas nacionais com os maiores importadores do ramo, rodada de negócios entra para o cronograma do evento realizado em São Paulo (SP)

Publicado em 20 de julho de 2017 | 11:10 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Durante a High Design Expo será realizada a 1ª Rodada de Negócios Internacionais realizado pelo Projeto Raiz. Promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o projeto marca presença no evento que será realizado entre os dias 8 e 10 de agosto, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo (SP).

O evento, considerado âncora da semana de design de São Paulo (DW! São Paulo Design Weekend), receberá um espaço de exibição do projeto de incentivo à internacionalização de designers nacionais, com a participação de seis dos 35 designers que fazem parte da iniciativa. Aristeu Pires, Carol Gay, Itens by Ana Neute, Marta Manente, Ricardo Rangel e Studiopoli fazem parte da equipe que representará o design brasileiro na exposição.

Divulgação High Design

Rodada de Negócios Internacionais - High Design

A feira, que fará sua segunda edição, surgiu para dar continuidade a Casa Brasil

Na ocasião, o projeto também realiza a 1ª Rodada de Negócios Internacionais, ação que estabelece o contato entre empresas nacionais e os maiores importadores do ramo. O objetivo é explorar o potencial do serviço do designer brasileiro em regiões de interesse comercial, em especial os mercados americano e europeu, e assim estabelecer o primeiro contato para futuras vendas no exterior.

– High Design Expo aumenta espaço

A Rodada de Negócios Internacionais acontece nas manhãs dos dias 8 e 9 de agosto, no Vip Lounge da feira, com reuniões de curta duração que compreendem nove compradores de todo o mundo. Tanto as empresas expositoras da High Design Expo quanto os estúdios participantes do Projeto Raiz, mesmo que não estejam expondo, podem participar.

O cronograma de ações continua nos dias 10 e 11 de agosto, no qual os compradores internacionais farão um tour nos principais showrooms estabelecidos em São Paulo dos designers integrantes do projeto, com a proposta de reforçar o posicionamento qualificado do serviço brasileiro de design. Participam desta ação os estúdios Itens, Fahrer, Paulo Alves, Noemi Saga Atelier, estudiobola, Carol Gay e Alessandra Delgado Design.

Projeto Raiz
O Projeto Raiz intensifica estratégias de posicionamento do setor no mercado externo, potencializa a utilização de contatos e relatórios de inteligência comercial para os designers, promove maior compartilhamento de informações e experiências entre as empresas, orienta o avanço da promoção e a entrada destes profissionais nos mercados prioritários com todo suporte individual.

High Design – Home & Office Expo
Data: 8 a 10 de agosto de 2017
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Informações e credenciamento: www.highdesignexpo.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile