Radar Móbile explora o mundo dos móveis artesanais

Edição temática sobre artesanato traz diversas reportagens a respeito da utilização de trabalho manual pela indústria do mobiliário

Publicado em 12 de dezembro de 2014 | 9:18 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Criação Móbile

Radar Móbile 38

Edição sobre artesanato é a 38ª do Radar Móbile

Em um contexto em que a experiência é cada vez mais valorizada, móveis feitos à mão ganham pontos por ter uma história para contar. Seja por meio de parcerias com comunidades ou contratação de profissionais específicos – e cada vez mais raros – o artesanato na indústria do mobiliário tem ganhado espaço dentro e fora do País.

Dessa forma, a edição temática do Radar Móbile sobre artesanato trouxe diversas facetas desse móvel. Na reportagem Feito à Mão, é possível conferir as possibilidades para diferentes públicos e estilos de decoração. Na sequência, é explorado como a brasilidade se expressa no artesanato e, consequentemente, no mobiliário.

Leia mais
Decormade apresenta o Design Invisível
Pantone divulga a Cor do Ano 2015: Marsala
Preparação para o iSaloni 2015 em andamento

Além disso, a coolhunter e trend analyst Fah Maioli aproveitou sua coluna no Radar Móbile para falar sobre como o mercado internacional está recebendo a produção de móveis com elementos artesanais. Ela ainda comenta as origens comportamentais dessa tendência e as perspectivas para o futuro.

A revista ainda traz diversos projetos de mobiliário assinado que se utilizam de elementos manuais ou são totalmente feitos à mão. Por fim, o Radar Móbile mostra que há espaço para a tecnologia dentro desse segmento, facilitando o processo produtivo e auxiliando profissionais.

Clique aqui para ler, gratuitamente, a edição completa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile