Quinta edição da Semana D terá diferencial

Organização adianta que EspaçoD+ será melhor aproveitado durante o festival que acontece em novembro

Publicado em 1 de maio de 2015 | 16:31 |Por: Júlia Magalhães

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Júlia Magalhães/Revista Móbile

Semana D

Em 2014, evento reuniu mais de 15.800 pessoas e contou com 31 palestras e cinco exposições

 

A 5ª edição da Semana D, programada para acontecer entre 3 e 8 de novembro no Museu Oscar Niemeyer (MON), na capital paranaense, terá um diferencial. “O Espaço D+, salão de atos do MON que em 2014 tornou-se um espaço lúdico com grande participação de público, será melhor aproveitado”, adianta a diretora executiva do Centro Brasil Design, Letícia Castro.

Segundo ela, o espaço será preparado para fomentar o networking, a conexão entre as pessoas e interação entre os participantes: “Queremos um ambiente em que a troca de informações coloque o design como tema nas conversas e que contribua para a descoberta de novas oportunidades”.

Realizado anualmente pelo Centro Brasil Design em parceria com a ProDesign>PR, o evento tem objetivo de promover o design com palestras, workshops e fóruns de discussão em torno do tema. “O evento é uma oportunidade de fazer networking e interagir com pessoas ligadas ao design. Tanto estudantes quanto profissionais poderão trocar informações e conhecimento sobre suas áreas de interesse e de atuação”, avalia Letícia.

Para a diretora, além da programação, participar do festival é contribuir para o crescimento e o reconhecimento da atuação do design no desenvolvimento da sociedade.

Leia mais sobre a Semana D:
Evento explora a conexão entre design e indústria
Conheça a linha Creative Collection
Clarissa Biolchini explica o design de serviços

Como nos anos anteriores, o evento terá atividades promovidas pela comunidade acadêmica, instituições, indústrias e designers. O comércio local também participa com a Semana D%esconto, uma parceria entre a Semana D e lojas físicas e virtuais que comercializarão produtos de design a um preço mais acessível.

Letícia comenta que a programação e participações especiais estão em fase final de planejamento e deverão ser divulgadas na segunda quinzena de agosto. As inscrições serão abertas em setembro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook