Quartos de bebê ganham design escandinavo da Maraú Design Studio

Com pegada minimalista, funcional e estilo sofisticado, a iniciativa escandinava da empresa propõe maior conforto aos ambientes

Publicado em 11 de setembro de 2018 | 16:20 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O estilo escandinavo, típico do norte da Europa, tem ganhando admiradores em todo o mundo. Pensando nisso, o Maraú Design Studio, por meio de iniciativa própria, busca tornar os ambientes ainda mais acolhedores por meio de toques suaves e linhas retas. O Projeto Maraú Design Studio é uma ação do escritório que fica com a decoração evidente, inclusive, em quartos de bebê, ambientes que são especificados com o design escandinavo.

“No décor escandinavo tudo é projetado para que os moradores tenham o máximo de conforto, tanto no posicionamento de móveis, quanto na escolha dos tecidos. As cores em tons pastel devem gerar aconchego visual e transmitir tranquilidade. A funcionalidade está acima da estética”, explicam a designer de interiores do escritório Maraú Design Stúdio, Cris Araújo.

Divulgação Dhani Borges

Design escandinavo

Móveis contemporâneos unido aos elementos artesanais como tricô e crochê são fortes características do estilo escandinavo aplicado aos quartos de bebê

O escritório apresenta o design escandinavo com uma pegada mais sóbria, um estilo nórdico que se adéqua ao quarto de bebê. “As formas geométricas, característica forte desse estilo, caem muito bem para ambientes de crianças deixando o ambiente agradável e leve”, conta a designer de interiores e sócia-proprietária do escritório Maraú Design Studio, Linda Martins.

Linda e Cris destacam mais recursos que quebram a frieza dos tons frios em ambientes infantis. “Em um projeto apostamos na sutileza da pintura na parede. Inserimos um balão e letras com o nome da criança iluminado em amarelo. Escolhemos um lustre Sputnik Ana Neute para dar um toque de design assinado. A peça trouxe personalidade e um toque do design brasileiro, além dele ser um lustre bem lúdico”, acrescentam.

– Elon Móveis de Design faz lançamentos de designers brasileiros

Outros itens que caracterizam o design escandinavo são listados pelas profissionais do Maraú Design Studio. “Os móveis precisam ter design contemporâneo, linhas mais retas e cores claras. As pelúcias ocupam um lugar mais discreto, já o crochê, tricô e peças artesanais tornam-se protagonistas. A simplicidade dá o tom com sofisticação”, finaliza Linda Martins e Cris Araújo.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile