Projeto inspirado em Lego inova quarto infantil com criatividade

Designer Mônica Pajewski usa elementos coloridos e lúdicos sem esquecer da segurança

Publicado em 13 de abril de 2017 | 15:12 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A designer de interiores Mônica Pajewski criou um quarto infantil para um menino de cinco anos valorizando o estilo lúdico, aliado ao bem-estar e segurança do ambiente. Ela apostou na criatividade e utilizou uma das preferências do menino, dando destaque à funcionalidade e as cores alegres, tornando o quarto divertido e confortável.

Localizado em Curitiba (PR), o projeto com cerca de sete metros quadrados buscou atender os desejos da criança, que é apaixonada Lego. “A inspiração veio da paixão do menino pelo brinquedo, então trouxe o mundo colorido dos Legos, focando no aproveitamento total do espaço, que foi uma exigência dos pais”, explica a designer.

Crédito: ®NenadRadovanovic

Quarto infantil - ®NenadRadovanovic - MonicaPajewski

Quarto infantil inspirado em Lego

Valorizando o estilo lúdico, com elementos coloridos e divertidos e destaque para o mezanino, a profissional se preocupou com a funcionalidade adequada para o ambiente, priorizando a segurança e as medidas de ergonomia no local.

“Busquei especificar materiais resistentes e de fácil manutenção. Em relação ao mobiliário com quinas, deixei as pontas arredondadas e evitei nichos altos, no qual o acesso pudesse provocar um risco à criança, além de materiais frágeis a batidas, quedas e demais acidentes”, enfatiza a designer.

Mônica optou pelos tons madeirados como base para o guarda-roupa, o branco para dar uma leveza e harmonia com o vermelho usado nas portas do armário, além de cores fazendo referência às peças de Lego.

Quarto infantil 2 - ®NenadRadovanovic - MonicaPajewski

Espaço suprior do quarto infantil

Devido ao mezanino, a designer optou em não trabalhar com rebaixo de gesso, para garantir a maior altura possível do pé direito, com isso o projeto de iluminação consiste em uma luminária barra com spots direcionados.

Na parte inferior do quarto foi usado um modelo divertido de luminária de parede. Para manter a climatização, o ar condicionado foi instalado acima da janela, para que a saída do ar não ficasse diretamente em cima da cama, proporcionando um clima adequado para todo o ambiente.

Os pisos laminados complementam o local e trazem aconchego, além da fácil manutenção na hora da limpeza. A designer optou em colocar papel de parede apenas na parte superior do mezanino, evitando a poluição visual. Foi criado um ambiente destinado à criatividade infantil, um quadro negro foi posicionado em uma das paredes junto com a mesinha e banco no estilo canto alemão completando com suportes para livros fixados na parede.

Mobiliário infantil tem alta variação de preços

O projeto de quarto infantil pode ser adaptado futuramente, por isso foram escolhidos armários com profundidades para roupas de adulto. O espaço acomoda uma cama de solteiro, mesmo que neste primeiro momento tenha sido escolhida uma mini cama, e as portas na cor vermelha também combinam com a adolescência. “Busco sempre pensar no futuro do layout, para que o projeto seja interativo com as diversas idades”, complementa Mônica.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook