Projeto Raiz é apresentado durante Semana de Design de Milão

Projeto destaca designers brasileiros e principais atributos dos seus móveis

Publicado em 4 de abril de 2017 | 11:56 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Durante o iSaloni 2017 (Semana de Design de Milão), realizada entre os dias 4 e 9 de abril, no circuito FuoriSaloni, será apresentado o Projeto Raiz (Raiz Project) que tem como objetivo promover internacionalmente os designers brasileiros de móveis e seus trabalhos, destacando criatividade, inovação e potencial de crescimento.

O Projeto Raiz (Raiz Project) foi criado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindimóveis) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos). O projeto está entre os participantes do evento Be Brasil, organizado pela primeira vez paralelamente à Semana de Design de Milão.

Divulgação

Projeto Raiz - Semana Design Milao

Armchair De Beers FI

Para os coordenadores do Projeto Raiz (Raiz Project) a participação na semana de Design de Milão é um endosso da criatividade e da qualidade do trabalho dos designers brasileiros.

“A participação neste evento contribui diretamente para a formação e o posicionamento da imagem dos designers brasileiros de móveis para o mercado global, inclusive para o mercado de design norte-americano, foco comercial do projeto”, resume a consultora do Sindmóveis Bento Gonçalves e Projeto Raiz (Raiz Project), Ana Cristina Schneider.

A exposição das peças selecionadas acontece na Universidade de Milão, no qual participam 60 empresas brasileiras dos setores de mobiliário, iluminação, rochas ornamentais e cerâmicas.

Os produtos apresentados destacam os principais atributos do design brasileiro: criatividade, inovação e sustentabilidade. As empresas também participam de rodadas de negócios com compradores internacionais e a programação inclui ainda o seminário Be Brasil Talks, com designers brasileiros. A mostra Be Brasil apresenta um panorama do design brasileiro contemporâneo, incluindo desde criações artesanais até a produção realizada em sintonia entre designers e grandes indústrias.

Sindimóveis e projeto firmam parceria com CICB

Após a apresentação em Milão as peças do Projeto Raiz (Raiz Project) seguem para uma mostra na Embaixada do Brasil em Roma. A mostra itinerante por diferentes embaixadas brasileiras na Europa começa no dia 08 de junho de 2017 e tem duração de dez dias.

(com informações da assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook