Prêmio Salão Design contempla seus vencedores durante a High Design

Projeto de fomento a novos talentos entrega os prêmios no dia 9 de agosto e inicia as inscrições para a próxima edição

Publicado em 25 de julho de 2017 | 9:58 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Prêmio Salão Design reúne, no dia 9 de agosto, jurados, apoiadores e vencedores para a cerimônia de premiação de sua 21ª edição, durante a High Design Home & Office Expo, em São Paulo (SP). Ao todo serão 11 prêmios concedidos, nove menções honrosas, três troféus Professor Orientador e um Prêmio Madeiras Alternativas. A entrega será realizada ao fim do dia, no estande do prêmio na feira.

Divulgação Prêmio Salão Design

Vencedores Salão Design

Base Trindade, do designer Mauricio Siquinelli Nakane, vencedor na categoria profissional

Perto de completar 30 anos de realização ininterrupta pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), o prêmio é um projeto de fomento a novos talentos, revelando ao mercado o melhor da produção autoral de mobiliário e complementos.

“A cada ano somos surpreendidos por trabalhos com identidade marcante e harmoniosa combinação de tecnologias de ponta com processos artesanais. Existem centenas de histórias de talento e dedicação por trás dos projetos inscritos”, observa o diretor do prêmio, Eduardo Nuncio.

Até hoje, o Prêmio Salão Design já teve 13.584 projetos inscritos. A equipe de jurados dessa edição é formada pelos designers Brunno Jahara, Glaucia Binda, Ivens Fontoura, Nicole Tomazi e Paulo Biacchi – que avaliaram todos os 776 projetos inscritos e, depois, os 130 finalistas enviados para apreciação da comissão julgadora. Da etapa final, saíram os 24 agraciados de quatro países: Áustria, Brasil, Argentina e Uruguai.

Divulgação Puc Rio

Vencedores Salão Design

Talher Biko, do estudante Daniel Ruben Nasajon

O produto eleito como mais inovador nessa edição do prêmio é uma criação do estudante da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Daniel Ruben Nasajon, orientada pelo professor Cláudio Freitas de Magalhães. Trata-se do talher portátil Biko, considerado pelos jurados um excelente objeto de uso cotidiano, democrático, racional e extremamente comercial. O projeto consiste em um artefato dobrável em formato de bico, ideal para pequenas porções de alimentos.

– Premiados da última edição

Os projetos vencedores estarão em exposição na mostra do prêmio, entre os dias 8 e 10 de agosto, na High Design Home & Office Expo, feira âncora da semana de design de São Paulo (DW! São Paulo Design Weekend). A participação no evento também inicia as inscrições para a edição de 2018 do prêmio, que estarão abertas de 8 a 2 de outubro de 2017. Para mais informações, acesse o site do prêmio.

Vencedores
Estudantes: Daniel Ruben Nasajon; Carolina Rocha e Lúcia Correa; Isabela Fraga Raposo e Felipe de Carvalho Madeira.
Professores Orientadores: Cláudio Freitas de Magalhães (Puc Rio); José Silva (Udelar, Montevidéu, URU) e Marcelo Massaharu (Puc Rio).
Profissionais: Plataforma4; Claudio Sibille; Estudio Claro; Ivan de Sá Rezende; Estudio Diário; Eduardo Borém; Mara Luisa Köber; Nolli; Doña 3D.COM; Maurício Siquinelli Nakane.
Indústrias: Donaflor Mobília com design de Adolini+Simonini; Líder Interiores com design de Vecci e Lansky Arquitetura.
Prêmio Madeiras Alternativas: Alfio Lisi.

High Design Home & Office Expo
Data: 8 a 10 de agosto de 2017
Horário: 10h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook