Premiação de design tem participação de jurado alemão

Diretor de marketing e design da Interprint avalia projetos do Prêmio Salão Design, considerado o maior do continente

Publicado em 29 de novembro de 2017 | 15:36 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O único jurado internacional do Prêmio Salão Design, que é considerado o maior prêmio de design da América Latina, e diretor de Marketing e Design do Grupo Interprint, Salvatore Figliuzzi, ficou impressionado com a quantidade e qualidade dos trabalhos inscritos para a edição atual do prêmio. A Interprint, multinacional alemã líder em criatividade e design, é patrocinadora do prêmio, por acreditar no design como elemento de desenvolvimento e transformação.

Para a primeira etapa, o prêmio recebeu 629 trabalhos. Destes, 58 foram selecionados para a etapa final, cinco na modalidade Indústria, 46 na Profissional e sete na categoria estudantil. Para o jurado, todas as modalidades receberam propostas muito interessantes, mas alguns dos projetos de estudantes merecem destaque, por terem sido considerados tão bons quanto os recebidos nas demais categorias. “Nós buscamos ser realmente críticos desde o início, para aprovar apenas aqueles trabalhos que, na nossa opinião, realmente mereciam estar na próxima fase”, afirma.

Divulgação Interprint

Prêmio Salão Design

Jurado alemão ficou impressionado positivamente com a quantidade e qualidade dos trabalhos inscritos para a edição atual do prêmio

Figliuzzi também destaca que pôde perceber, em alguns projetos, uma forte interpretação local, ligada ao meio ambiente e à natureza da região. “Os mais interessantes foram os projetos e ideias mais inesperados. Nem precisaríamos saber mais detalhes sobre eles para escolher, porque que já nos impactaram de imediato”, relata.

O jurado atua desde 2006 na Interprint e acumula 30 anos de experiência na área, com atuação voltada ao design e à criatividade, e tem como foco profissional garantir que o design aproxime as pessoas através da comunicação e da emoção.

Apoiar um evento com esse porte na América Latina reitera a confiança da Interprint como propulsora de design no continente, segundo a diretora geral comercial e de marketing da empresa no Brasil, Lourdes Manzanares.

“Acreditamos que por meio do design podemos personalizar e enriquecer a vida das pessoas. A Interprint foi escolhida por sua liderança em design para apoiar um evento deste porte, o que, para nós, é um privilégio e também uma grande responsabilidade. Desde que começamos a atuar no Brasil, estamos trabalhando para atender a todas as expectativas e para levar ao mercado internacional o que estamos aprendendo com os designers latino-americanos”, comenta.

– Marelli inaugura showroom na fábrica, em Caxias do Sul (RS)

Os vencedores serão divulgados no dia 5 de fevereiro de 2018 e a premiação será entregue durante a Feira Movelsul Brasil, onde os produtos ficarão expostos, de 12 a 15 de fevereiro, em Bento Gonçalves (RS). Está prevista também uma exposição de 28 a 30 de agosto de 2018, no High Design Expo, em São Paulo (SP). Os finalistas podem ser conferidos no site do evento.

Interprint

Com operações no Brasil desde 2011, a Interprint é uma multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos para painéis de madeira. Sua fábrica foi inaugurada em São José dos Pinhais, no Estado do Paraná em 2015. Com a filosofia “pense globalmente, aja localmente”, a sede na Alemanha foi fundada em 1969 por Paul Wrede.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook