22º Prêmio Salão Design terá cerimônia na próxima semana durante a Movelsul

Premiação reuniu em Bento Gonçalves, um seleto corpo de jurados para a escolha final dos projetos premiados durante a Movelsul Brasil

Publicado em 7 de março de 2018 | 16:54 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Linhas fluidas, sensoriais, funcionais e estéticas, valorizando conceitos modernos como a exploração espacial e a composição sofisticada de materiais, marcam os 12 projetos premiados nas categorias Estudantes, Profissionais e Indústrias da 22ª Edição do Prêmio Salão Design. Organizado pelo Sindmóveis Bento Gonçalves, o prêmio, que em 2018 comemora 30 anos de realização, conta pela primeira vez com o patrocínio da Interprint, empresa alemã de design no mercado de papéis decorativos, considerada referência mundial em inovação e tendências para o segmento de mobiliário e interiores.

Divulgação Interprint

Prêmio Salão Design

O corpo de jurados será composto por Brunno Jahara, Bruno Faucz, Letícia Grisa, Nicole Tomazi e Salvatore Figliuzzi

A multinacional da Alemanha vê no Prêmio Salão Design a manifestação do grande potencial criador do Brasil e da América do Sul. “Apoiamos o talento e o design em todo o mundo, pois ele é o propulsor de um morar cada vez melhor e mais confortável para as pessoas. A Interprint investe muito em pesquisa e desenvolvimento de produto para oferecer ao mercado produtos diferenciados e, também, competitivos. Unir estes dois atributos – design e valor competitivo – é o que proporciona à Interprint a liderança global”, aponta a diretora comercial e de marketing da Interprint do Brasil, Lourdes Manzanares.

A Interprint reúne, uma vasta gama de respeitadas premiações no universo do design. Recentemente, conquistou mais um Red Dot Award, na edição 2017, com o livro Transform, na categoria Design de Comunicação. A multinacional comemora também a indicação entre os cinco disputados finalistas do respeitado Frame Awards 2018 na categoria “Estande do Ano – Feira de Negócios”, pela participação na Euroshop 2017.

Júri Internacional do Prêmio Salão Design

De acordo com a organização, as novidades deste ano estão na composição de um júri multidisciplinar, com alguns dos nomes mais talentosos do design brasileiro. O corpo de jurados é composta por Salvatore Figliuzzi, Brunno Jahara, Bruno Faucz, Letícia Grisa e Nicole Tomazi.

– Rio+Design comemora dez participações na iSaloni

O consagrado profissional mundial do design e diretor de marketing e design da Interprint, Salvatore Figliuzzi comenta que o foco do júri é centrado no crescimento e valorização do setor. “Queremos fortalecer o valor do bom design na América do Sul e dar às indústrias de mobiliário local e produtos afins novas ideias para o design de mobiliário e interiores”, enfatiza o profissional.

Vencedores do Prêmio Salão Design

A colocação dos vencedores anunciados será conhecida neste mês de março, na cerimônia de premiação realizada durante a feira Movelsul Brasil 2018, entre os dias 12 e 15 de março em Bento Gonçalves (RS). Os projetos vencedores, independentemente da classificação, terão suas peças expostas no estande do Prêmio Salão Design na Movelsul, assinado pelo renomado arquiteto italiano Luca Tormena a convite da Interprint, e novamente em agosto, durante o DW! São Paulo Design Weekend, na feira High Design, em São Paulo (SP).

Segundo a organização do evento, a premiação mudou de configuração este ano, ganhando mais dinamismo. Em lugar das categorias tradicionais, divididas por segmento, cada modalidade (Estudante, Profissional e Indústria/Varejo) terá primeiro, segundo e terceiro lugares, além de três superprêmios para os melhores produtos da edição como um todo.

Além da premiação dos projetos (em dinheiro) e menções honrosas, o Prêmio Salão Design traz as categorias especiais Troféu Professor Orientador e Prêmio Madeiras Alternativas, promovido em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro.

Confira outras matérias relacionadas ao Prêmio Salão Design 2018:
– Prêmio Salão Design 2018 irá comemorar 30 anos da premiação
– Prêmio Salão Design 2018 será realizado na Movelsul Brasil
– Prêmio Salão Design conta com 629 projetos inscritos
– Prêmio Salão Design 2018 anuncia seus finalistas
– Premiação de design tem participação de jurado alemão
– Lider Interiores conquista principal prêmio de design da indústria moveleira
– Jurados se mobilizam para finais do Prêmio Salão Design em Bento Gonçalves
– Prêmio Salão Design anuncia vencedores da 22ª edição

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook