Prêmio Salão Design 2018 anuncia seus finalistas

Jurados aprovaram 58 projetos de estudantes, profissionais, industriais e varejistas para a etapa final

Publicado em 13 de novembro de 2017 | 16:53 |Por: Thiago das Mercês

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Prêmio Salão Design 2018, maior premiação de design de produto da América Latina, entra, hoje, em sua fase final de julgamento, com o anúncio dos projetos aprovados pela comissão julgadora para a segunda etapa. São 58 projetos finalistas entre os 629 inscritos por estudantes, profissionais industriais e varejistas, originários do Brasil, Argentina, Cuba e Uruguai. Os jurados nessa edição são os designers brasileiros Bruno Faucz, Brunno Jahara, Letícia Grisa, Nicole Tomazi e o alemão Salvatore Figliuzzi.

O diretor do Prêmio Salão Design, Eduardo Nuncio, destaca a importância do prêmio para a formação da identidade do design brasileiro, especialmente, considerando que a iniciativa chega a seus 30 anos de realização em 2018. Ele conta que foi, justamente, a proximidade dessa data importante que motivou a organização a promover mudanças importantes no regulamento para essa edição, sendo a principal delas a substituição das tradicionais categorias pela premiação em primeiro, segundo e terceiro lugares para cada uma das modalidades – Estudante, Profissional e Indústria/Varejo. Serão concedidos, ainda, três “superprêmios” para os melhores produtos da edição.

Divulgação Sindmóveis

Prêmio Salão Design 2018

Premiados da edição 2017

Já tradicionais na premiação, permanecem sendo concedidos o troféu Professor Orientador para os melhores produtos de estudantes e também o Prêmio Madeiras Alternativas, esse último em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro e que reconhece o uso de madeiras consideradas não muito utilizadas.

Nuncio pontua ainda que, além das premiações em dinheiro, o Prêmio Salão Design 2018 oferece a seus premiados a oportunidade de uma vitrine sem igual para a divulgação de seus produtos. “No próximo ano, os vencedores participarão de duas mostras de produtos: em março, na feira Movelsul Brasil, e em agosto, durante a High Design Expo, que integra a programação da semana brasileira de design, em São Paulo”, reforça.

– Sindmóveis divulga Movelsul Brasil 2018 internacionalmente

Na fase final de julgamento, os finalistas enviarão seus produtos em escala real para a cidade de Bento Gonçalves, onde está a sede do Sindmóveis, entidade promotora do Prêmio Salão Design. Isso ocorrerá em janeiro de 2018, conforme o cronograma abaixo. Com um histórico de 14.213 projetos inscritos até hoje, o Prêmio Salão Design 2018 tem os patrocínios da Berneck e da Interprint. Para conhecer os finalistas, acesse www.salaodesign.com.br.

Cronograma
Encerramento das inscrições: 2 de outubro de 2017, às 23h59min;
Julgamento da primeira etapa: outubro de 2017;
Divulgação dos finalistas: 13 de novembro de 2017;
Entrega dos produtos para a etapa final: 11, 12 e 15 de janeiro de 2018;
Escolha dos premiados: 22 e 23 de janeiro de 2018;
Mostra e premiação: Movelsul Brasil 2018, de 12 a 15 de 2018, em Bento Gonçalves (RS);
Segunda mostra dos premiados: High Design Expo, de 28 a 30 de agosto de 2018, em São Paulo (SP).

(com informações da assessoria).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook