Prêmio Salão Design 2017 tem 130 finalistas

Selecionados devem enviar seus produtos ou protótipos em tamanho natural para a etapa final de julgamento

Publicado em 24 de janeiro de 2017 | 12:34 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A primeira fase de julgamento do Prêmio Salão Design 2017 foi encerrada e os jurados anunciaram a seleção de 130 projetos para a próxima etapa. Os finalistas devem enviar, no início de maio, seus produtos ou protótipos em tamanho natural para a escolha dos premiados. A mostra dos vencedores e a cerimônia de premiação serão em São Paulo, durante a feira High Design Home&Office Expo, que será realizada em agosto.

Ana Carolina Azevedo/Sindmóveis

Prêmio Salão Design

Nessa edição, o prêmio se reestrutura em cinco novas categorias: Espaços Sociais; Espaços Íntimos; Espaços de Trabalho; Inovação em Materiais e Superfícies e uma categoria específica para e-commerce

Considerada a principal premiação de design de produtos da América Latina, o Prêmio é realizado desde 1988 pelo Sindmóveis Bento Gonçalves e foi pioneiro ao apontar oportunidades de diferenciação do setor moveleiro por meio do design. Nessa 21ª edição, serão distribuídos até R$ 205 mil em prêmios nas modalidades Estudante, Profissional e Indústria.

A comissão julgadora da 21ª edição do Prêmio Salão Design traz jovens nomes do design brasileiro que ecoam no mundo, com a estreia dos designers Brunno Jahara e Nicole Tomazi como jurados da premiação. Completam o grupo os designers Glaucia Binda, Paulo Biacchi e Ivens Fontoura, que também é museólogo e historiador.

O Prêmio Salão Design 2017 teve 776 inscritos. Nessa edição, o prêmio se reestrutura em cinco novas categorias: Espaços Sociais; Espaços Íntimos; Espaços de Trabalho; Inovação em Materiais e Superfícies e uma categoria específica para e-commerce.

Leia mais
Conheça comissão julgadora do prêmio
High Design Expo 2016
As tendências da IMM Cologne

Além das premiações em dinheiro, serão concedidos os já tradicionais troféus Professor Orientador, para os orientadores indicados nos projetos dos estudantes premiados, e Madeiras Alternativas, que premia o melhor projeto da edição fabricado a partir de espécies que o Serviço Florestal Brasileiro considera como não muito utilizadas.

A lista dos selecionados está disponível para consulta no endereço www.salaodesign.com.br/blog.

(com informações da assessoria)

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook