Prateleira da Intervento Design na Bienal

Inovadora, funcional e delicada, a prateleira já havia recebido o primeiro lugar no Salão Casa Brasil 2013

Publicado em 15 de julho de 2015 | 16:32 |Por: Dayanne Catherine Wozhiak, equipe de Conteúdo

 

Divulgação Intervento Design

Intervento Design

A Prateleira conta com corrediças metálicas e divisões em tecido

A Intervento Design, que atua há 5 anos no mercado, teve sua Prateleira Organizadora reconhecida novamente em um evento. O produto foi um dos destaques da Bienal Brasileira de Design, que aconteceu entre 15 de maio e 12 de julho, em Florianópolis, SC. Em 2013, a empresa gaúcha já havia sido campeã da modalidade indústria, categoria acessórios domésticos do Salão Casa Brasil com a prateleira.

Projetada em parceria com a Masutti Copat, empresa especializada em acessórios e soluções para móveis, também de Bento Gonçalves, a Prateleira foi criada há dois anos. Após esse tempo, a Intervento não esperava pelo reconhecimento, mas, para a diretora da empresa, Juliana Desconsi, a premiação no Casa Brasil foi um dos motivos. Segundo ela, a Bienal busca esse tipo de reconhecimento ao selecionar as peças que serão expostas.

“Tivemos bastante retorno de pessoas que viram e gostaram do produto”, disse Juliana, afirmando que a exposição foi muito positiva para o produto e para a marca. A proposta construtiva estava diretamente ligada ao tema da Bienal, o Design para todos.

Inovadora, a prateleira foge da madeira, mais comumente utilizada, e traz, para dentro do armário, um material mais quente, fazendo menção às roupas, que é o tecido. Na cor marrom, ele se assemelha ao padrão da madeira. Com corrediças metálicas, a estrutura delicada e dividida em nichos é uma boa opção para organizar roupas íntimas, meias, cintos, gravatas, jóias, perfumes, toalhas menores, remédios etc. Devido ao material, as divisões são fáceis de lavar.

Leia mais:
Opinião: Design a serviço da sua empresa
Workplace 3.0: Bienal apresenta a instalação The Walk
Loja Oppa no Construir Casa Design

Divulgação Intervento Design

Intervento Design

A Prateleira Porta-bolsa foi o primeiro produto premiado da marca, em 2013

“A prateleira é vendida principalmente na indústria moveleira e para varejos. Como a estrutura precisa ser instalada em um armário, algumas pessoas teriam dificuldade de instalar”, ressalta a diretora. Apesar disso, segundo ela, não é impossível. Basta o cliente fazer quatro furos no armário, com o auxílio de uma furadeira, e colocar os parafusos nos lugares certos.

Em apenas cinco anos de existência, a Intervento já recebeu cinco premiações, com produtos inovadores, como uma sapateira suspensa e uma prateleira porta-bolsa. “Somos especialistas em design de produto, com foco no usuário e nos resultados”, finaliza.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile