Planeta Casa será tema da Casa Cor Paraná 2019

Edição do ano que vem da mostra paranaense está programada para ser realizada entre os dias 17 de maio e 07 de julho

Publicado em 28 de novembro de 2018 | 14:31 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Casa Cor Paraná já tem tema para a mostra de 2019, o Planeta Casa. O conceito, que é nacional, apresenta o lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade. O tema faz essa conexão baseado em três pilares essenciais, a afetividade, tecnologia e sustentabilidade. Quando unidos, esses conceitos representam um lar perfeito para viver, usufruindo das novas facilidades contemporâneas e respeitando o meio ambiente. A ideia da Casa Cor é de buscar a reflexão dos seus visitantes.

Divulgação Casa Cor

Casa Cor Paraná 2019

Edição de 2019 da mostra paranaense terá 55 ambientes

Antigamente, quando imaginávamos a casa do futuro, existia uma ideia da automação plena por todo o ambiente. Apesar de haver muitas possibilidades neste sentido, o mundo contemporâneo vive um caminho inverso na atualidade. A tecnologia realmente coloca tudo ao alcance através da internet e dos aplicativos.

Contudo a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi, afirma que no momento em que estamos em casa, buscamos a desconexão com o mundo externo para nos reconectarmos conosco. “As casas são cada vez mais os casulos de seus moradores. Ali nos desligamos do mundo que acontece lá fora e nos voltamos ao afeto, ao lazer, aos nossos hobbies”, explica.

Repensar a casa não mais como um espaço físico, mas como um estado de espírito, norteia as novas formas de morar. A geração “millennial”, nascidos entre 1980 e 1995, já manifesta essa filosofia quase nômade de se sentir em casa em qualquer lugar do mundo.

Atrelada a essa necessidade de constante movimento, a tecnologia evoluiu para ferramentas mais amigáveis e que facilitam esse processo, tornando o cotidiano mais prático e interativo. É inquestionável a presença da tecnologia nas residências o que agrega praticidade ao dia a dia das pessoas, entretanto ela está muito mais relacionada aos produtos desenvolvidos pela indústria e aliados à sustentabilidade, do que aos serviços que os moradores desejam.

Diante disso, os brasileiros ainda têm na alma o velho e doce sonho do seu “lar doce lar”, sendo um ninho aconchegante, de preferência com rede na sacada e flores nas janelas. O tema da Casa Cor Paraná chegou para atender a todos estes desejos deste conceito de casa do futuro. “O tema Planeta Casa é uma extensão do tema trabalhado em 2018, Casa Viva. A grande provocação é: em uma era em que nossos celulares são o controle remoto das nossas vidas, como criar ambientes que, permitam a nossa desconexão em nossas residências?”, questiona.

– Especialista comenta sobre toque rústico da madeira de demolição em varandas

A Casa Cor percorrerá 15 cidades brasileiras, quatro países da América do Sul e um da América do Norte. A mostra paranaense terá 55 ambientes e acontecerá entre os dias 17 de maio e 07 de julho de 2019 no edifício Zoller Building Center, na Travessa Coronel Menna Barreto, entre as ruas Brigadeiro Franco e Desembargador Motta, no Batel.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile