Pinterest Home Report 2017 revela as melhores tendências para a casa

Pinterest listou tendências para Decoração, Cozinha, Banheiro e Estilo, trazendo aspectos inovadores e imaginativos

Publicado em 3 de Maio de 2017 | 16:15 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Pinterest acaba de lançar o Pinterest Home Report 2017, que lista as principais tendências relacionadas a confecção e decoração da casa. Com uma infinidade de ideias, a rede social faz uma análise de temas que mais se destacaram ao longo dos últimos anos, estudando-os e trazendo ao público. Veja abaixo as melhores ideias, apostas e tendências para a casa segundo o estudo.

Estilo
Dicas para guardar roupas sazonais  (crescimento de 160%) – organizar e guardar roupas de inverno e verão fora do armário e do closet é uma boa maneira de criar espaço para organizar melhor o guarda roupa e aproveitar espaço.

Acessórios como decoração (crescimento de 155%) – ao invés de serem guardados em caixas ou gavetas, os acessórios estão ganhando destaque nas paredes, contribuindo para a decoração e para a organização, com versatilidade.

Decoração para lavanderia (crescimento de 56%) – a lavanderia pode parecer “fria e sem graça”, secundária em termos de confecção, mas ajuda a compor a decoração da casa.

“Arara closet” (crescimento de 50%) – soluções criativas e alternativas para a falta de closet e armários que contribuem para a composição e personalização da decoração.

Hall de entrada decorado (crescimento de 40%) – a primeira impressão é importante, e por isso a decoração do hall de entrada é uma ótima maneira de impressionar logo de início.

Banheiro & Beleza
Plantas no banheiro (crescimento de 302%) – responsáveis por ajudar a limpar o ar e eliminar bactérias, as plantas são interessantes para as várias partes dos banheiros.

Porta maquiagem de acrílico (crescimento de 114%) – porta maquiagem de acrílico é um jeito prático e fácil para a organização.

– Os 10 blogs brasileiros de decoração mais inspiradores

Organização de gabinete (crescimento de 80%) – a organização do gabinete do banheiro ajuda no aproveitamento do espaço do armário e deixando-o mais prático.

Papel de parede no banheiro (crescimento de 72%) – o papel de parede dá um toque personalizado para banheiros monocromático.

Roupeiro  (crescimento de 56%) – o roupeiro deve estar sempre organizado, com um olhar voltado a praticidade e inteligência.

Cozinha & Comida
Bar vertical (crescimento de 333%) –  com a falta de espaço para carrinhos de bar, as prateleiras são uma solução prática para montar um bar em casa.

Despensa organizada (crescimento de 185%) – além de funcional, a despensa deve ser organizada de uma maneira criativa e prática.

Cantinho funcional do Café  (crescimento de 140%) – o cantinho do café está ganhando novos itens para concentrar e organizar informações importantes do dia a dia.

Compostagem (crescimento de 106%) – uma maneira de resolver o problema do lixo orgânico em casa de forma sustentável.

Panela de ferro fundido (crescimento de 103%) – as panelas de ferro, além de muito úteis, ajudam a compor a decoração da cozinha.

Decoração
Decoração para apartamento alugado (crescimento de 344%) – ideias simples, baratas e removíveis para decorar apartamentos alugados.

Tons de rosa (crescimento de 70%) – os tons rosados estão em alta e conquistam a decoração da casa em qualquer ambiente.

Ambientes aconchegantes (crescimento de 36%) – apesar da decoração minimalista ainda estar na moda, as cores quentes estão voltando a ganhar espaço, dando um ar mais aconchegante e acolhedor para os ambientes.

Espelho redondo (crescimento de 35%) – sofisticados, os espelhos redondos tornam qualquer ambiente da casa moderno e elegante.

Móveis com detalhes personalizados (crescimento de 30%) –  maneiras simples e criativas para personalizar móveis com puxadores e bases diferentes.

(com informações de assessoria)


Os comentários estão desativados.

eMobile