Peças brasileiras são premiadas no iF Design Award 2017

Oppa e Sollos têm peças ganhadoras na mais conceituada premiação de design mundial

Publicado em 3 de Fevereiro de 2017 | 16:23 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Duas marcas brasileiras estão ganhando notoriedade internacionalmente. Recentemente a Oppa e a Sollos foram premiadas no iF Design Award 2017, um dos mais antigos e conceituados prêmios de design do mundo. O produto vitorioso da Oppa é o Cavalete Split, criado pela alemã Louisa Köber, que venceu no quesito “Product”, na categoria “Home Furniture”. A peça teve como ponto de partida a técnica de divisão de bambu. Ao transferir esta antiga arte ao material de metal, a designer percebeu que era possível fabricar uma perna de mesa a partir de um único tubo.

Divulgação Oppa

Oppa

Cavalete Split

“A seção revela as tonalidades de cor dentro do tubo. Nas pontas dos pés e com pernas finas, fica lá, como um cervo tímido, pronto para fugir. O produto se move entre objeto e o lúdico. Parece elegante e vulnerável”, explica a designer.

Para a diretora de produto e marketing da Oppa, Astrid Gurgel, receber o prêmio é um reconhecimento. “A Oppa se propõe justamente a criar e entregar design inovador, inteligente e criativo para todos. Ter o Cavalete Split agraciado pelo iF Design nos enche de orgulho e confirma o posicionamento da marca”, afirma.

Leia mais
– Natuzzi apresenta coleção 2017 em congresso no Brasil 
– Oppa vende ambientes decorados completos 
– Líder Interiores é finalista no prêmio Salão Design 2017 

Divulgação Sollos

Sollos

Cadeira Mia

Desenhada para a coleção da Sollos, a Cadeira Mia do designer Jader Almeida, também foi premiada no iF Design Award 2017. A peça, que em dezembro foi vencedora do Good Design Award de Chicago (EUA), tem como principais características a sutileza e a fluidez de seus traços, que segundo Almeida “deve vestir o corpo do usuário”. Esse ano o produto será lançado para o mercado internacional durante a Semana de Design de Milão.

“Busco a racionalidade, a geometria simples, em formas puras com estética atemporal. Busco criar produtos com valores duráveis. Abordar a herança dos mestres, mas com o olhar para a frente, pensando que as escolhas de hoje serão o reflexo do amanhã”, revela o designer.

O iF ocorre anualmente e é considerado o prêmio máximo do setor e visto como um dos principais selos de excelência em design do mundo. Neste ano, foram mais de 5,5 milinscritos, de 59 países. A cerimônia de premiação vai acontecer no dia 10 de março de 2017, em Munique, na Alemanha, no Museu da BMW.

(com informações da assessoria)

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile