Paulo Kobylka ganha destaque por design contemporâneo

Arquiteto e design explora a criatividade ao repensar conceitos pré-existentes e unir inovação e funcionalidade

Publicado em 17 de Janeiro de 2017 | 10:42 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Com atuação nas áreas de arquitetura e design, o Studio Paulo Kobylka, de Londrina (PR), tem à frente o jovem arquiteto Paulo Kobylka e vem se firmando cada vez mais no cenário do design de mobiliário. Desde a criação do escritório, em 2006, já desenhou seis produtos – todos com a marca PK -, entre eles os Sofás PK1 e PK2, a Mesa PK3, os Pufes PK4 e PK5 e a poltrona PK6 – mais detalhes sobre a peça pode ser conferido em matéria especial com o designer na Revista Móbile Decore edição 118 – e o Sofá PK7 (estes últimos são lançamentos 2016).

Em relação aos dois recentes lançamentos, a poltrona PK6 e o Sofá PK7, Paulo diz que “a ideia foi transformar o tubo industrial e a tela ondulada, normalmente empregados como coadjuvantes, em protagonistas nestas peças. A estrutura metálica rege o desenho final dos móveis, e faz um contraponto sensorial às espumas maciças localizadas nos pontos de contato com o usuário, braços, encosto e assento”.

Leia mais
– Electrolux lança linha de utensílios para cozinha assinados pela Rösle 
– Artsthread selecionará brasileiros para expor na Semana de Design de Milão 
– Casa Cor será realizado pela primeira vez em Franca (SP) 

Com uma linguagem contemporânea, os projetos arquitetônicos e de mobiliários se comunicam efetivamente com os usuários. Paulo Kobylka é arquiteto e urbanista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e teve seu trabalho de conclusão de curso selecionado para a premiação Opera Prima 2007. Logo após a graduação passou a integrar o corpo técnico da Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Físico da UEL, onde atuou na elaboração de projetos para a universidade, tais como blocos de salas de aula e laboratórios de pesquisa e ensino.

Em seus projetos, explora a criatividade ao repensar conceitos pré-existentes e unir inovação e funcionalidade, inspirando-se em referenciais estéticos contemporâneos de áreas diversas, como design, fotografia, moda e música.

(com informações da assessoria)

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Os comentários estão desativados.

eMobile