Painéis de madeira da Duratex compõem decoração da Casa Cor SP

Duratex, que marca presença em 20 ambientes da mostra em São Paulo, traz painéis de madeira versáteis e inovadores

Publicado em 20 de junho de 2017 | 17:43 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Pelo terceiro ano consecutivo, a Duratex apoia a Casa Cor São Paulo, maior vitrine de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. A empresa marca presença em mais de 20 ambientes da mostra, levando novidades do universo de pisos laminados, vinílicos e painéis de madeira.

Até o dia 23 de julho, os visitantes poderão conferir as principais tendências e padrões que, aplicados ao estilo de vida e dia a dia das pessoas, trazem conexão, inspiração e celebram diversos estilos de morar dos brasileiros, evidenciando, principalmente, a riqueza cultural e a valorização da madeira por meio da mistura de cores e texturas que causam sensações, recorrendo à experiência com cada um de seus produtos.

–  Ibá divulga aumento nas exportações de painéis

Painéis de Madeira

Ambiente “Ateliê” da Casa Cor SP

Nesta edição da Casa Cor São Paulo, a Duratex destaca três tendências em painéis que combinam com qualquer ambiente e estilo:

1 – Madeira na sua essência
Paredes e tetos revestidos por painéis de madeira que destacam a beleza e a naturalidade da madeira, criam uma atmosfera acolhedora e cativante e dão ao mobiliário a leveza e design necessários para compor ambientes simples e inovadores.

No Café do Saber por Duratex, assinado pelos jovens Alan Freitas, Ana Dora e Breno Felisbino da equipe Sopro, vencedora da maratona Archaton, a arquitetura é definida pelos painéis Itapuã, da Linha Essencial Wood . O padrão, que reveste parte do espaço de 116 metros quadrados, apresenta a beleza da lâmina natural da madeira com seu acabamento madeirado e inovador com suave brilho nos poros e oferece ao ambiente um ar jovem, atemporal e repleto de personalidade.

O padrão Carvalho Malva, da linha Design, está presente na estante projetada pelas profissionais da Três Arquitetura, no espaço Ateliê . Com tons claros e amadeirados, o padrão apresenta um relevo suave nos veios e nós, criando uma textura que reproduz com perfeição a naturalidade da madeira, destacando a beleza e design do mobiliário. O mesmo padrão também foi aplicado como revestimento no teto, imprimindo uma atmosfera de aconchego ao ambiente.

Inspirada pelas lojas de museus e pop-up ao redor do mundo, a Loja CASACOR, de autoria do designer José Marton, traz no mobiliário e revestimentos o padrão Riviera, da linha Cross, que apresenta a madeira em sua essência, destacando os tons lavados e suaves, que buscam no passado os elementos para criar um ambiente condutor de sensações.

Divulgação

Painéis de Madeira

Lounge dos Amigos, da designer de interiores Patrícia Hagobian

2 — Sofisticação na medida certa
Sem perder de vista o fio condutor da Casa Cor São Paulo, que destaca o “foco no essencial”, a Duratex traz como tendência o uso de painéis de madeira que remetem com perfeição ao delicado toque do tecido, proporcionando suavidade e sofisticação ao ambiente.

A designer de interiores Patrícia Hagobian , deu ao mobiliário do Lounge dos Amigos a sensação de movimento e suavidade com o uso do padrão Grafite , lançamento da linha Trama. Os padrões da linha permitem inúmeras composições, resultando em produtos elegantes e sofisticados.

3 – Tecnologia que inspira
Para a Duratex, a casa do futuro será um lugar fluido e aberto, em constante evolução. Por esse motivo, alguns padrões evocam o uso da tecnologia para favorecer ambientes multiuso. Com matizes frios em cinza, azul, carbono e branco, propõe linhas retas, precisas e elegantes para a criação de uma atmosfera high tech . No Estúdio do Curador de Arte , assinado pela designer de interiores Marília Veiga, o padrão Titânio, da linha Trama, está presente no revestimento de parte do espaço, bem como na estante projetada pela profissional, mostrando a versatilidade da linha mais tecnológica.

(Com informações de assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook