Padrões da Duratex marcam presença na Casa Cor Rio Grande do Sul

Entre as novidades da empresa para a mostra, a Coleção Viva é idealizada por estilos como o minimalista e o urbano

Publicado em 3 de agosto de 2018 | 16:09 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A 26ª edição da Casa Cor Rio Grande do Sul, apresenta as principais tendências do universo da arquitetura, decoração e design, até o dia 16 de setembro, em Porto Alegre (RS). O público pode conferir mais de trinta ambientes inspirados no tema “A Casa Viva”, que destaca a harmonia com a natureza. Presente em dez espaços, as principais novidades do universo de pisos laminados, vinílicos, rodapés, painéis e padrões da Duratex serão apresentadas. Uma das novidades, a Coleção Viva é guiada e idealizada pelos estilos minimalista, urbano, consciente e criativo para a mostra.

Com destaque para os painéis de madeira, os lançamentos tem padrões que traduzem e evidenciam características. A empresa também apresenta a linha de pisos vinílicos Durafloor Inova. Com referências nas pedras vulcânicas, mármore e acabamentos cimentícios, os padrões da Duratex recebem nomes de lugares do mundo que possuem elementos se assemelham à proposta da coleção. São eles a Tarragona, Nepal, Londres e Vesúvio.

Divulgação Duratex

Padrões da Duratex

Garagem Renault, por Luiz Sentinger

Os produtos Duratex e Durafloor poderão ser vistos em diversos ambientes da mostra como no espaço “Garagem Renault”, assinado pelo arquiteto e urbanista Luiz Sentinger, um dos âncoras edição de 2018. Todo o mobiliário do ambiente foi produzido com o painel Duratex padrão Azul Secreto, lançamento da linha Essencial. No forro, paredes e móvel do banheiro, Sentinger optou pela textura da madeira natural do Freijó Puro, da linha Essencial Wood. Com tonalidade amendoada e toques de dourado nas catedrais, o padrão cria uma atmosfera de acolhimento.

O arquiteto também usou o padrão Preto, da linha Trama, para compor os nichos que aparecem ao lado do carro em exposição. A linha também está presente no “Dormitório Menina de 5 Anos”, assinado pela arquiteta Izabela Pagani. Além da marcenaria do mobiliário, o padrão Positano foi usado para revestir as paredes e forro do telhado da casa, além de revestir a sacada do ambiente. O espaço também ganhou o padrão Azul Secreto, que aparece na marcenaria do guarda-roupa e na porta de entrada. No piso, Izabela usou o laminado Durafloor Pérola Gris, da linha Ritz.

Pisos Durafloor

Sinônimo de beleza, durabilidade e facilidade de instalação, o piso laminado Durafloor, também está presente no projeto assinado pela equipe da BG Arquitetura. As arquitetas optaram pelo estilo espinha de peixe do padrão Chamonix, da linha Unique, para revestir o piso da “Clínica de Cirurgia Plástica”. O mesmo modelo também foi escolhido por Jhonny Thomsen para o “Espaço de Arte”, projeto que tem co-criação com a Smart Arquitetura.

– Duratex apresenta recurso inédito em aplicativo para marcenaria

Assim como os pisos laminados, os pisos vinílicos Durafloor estão sendo cada vez mais utilizados nos projetos de arquitetura e decoração por apresentarem resistência a riscos e manchas, além do excelente custo-benefício. Na Casa Cor Rio Grande do Sul, eles estão presentes no projeto “Estúdio de Música”, assinado pela arquiteta e urbanista Paula Schwartz, que usou o padrão Mônaco, da linha Art, na área do palco.

A profissional também escolheu os painéis Pérola Urbana, da linha Essencial, e Riviera, da linha Cross, para revestir as paredes do ambiente. Já Juarez Cruz, elegeu o piso vinílico Durafloor Inova padrão Londres para compor o “Espaço Casa Cor Jasmin”.

Outros ambientes com padrões da Duratex

No “Refúgio a Dois by Karsten”, projeto de autoria da arquiteta e designer de interiores Karen Feldman, os produtos e padrões da Duratex aparecem no mobiliário e no revestimento do espaço. A profissional investiu na lâmina natural da madeira apresentada na linha de painéis Essencial Wood e aplicou o padrão Itapuã na parede e forro do ambiente. Karen revestiu o closet com o painel Rosa Glamour, lançamento da linha Essencial. O contraste fica por conta do tom de cinza que aparece no mobiliário produzido com o padrão Cinza Sagrado, linha de alto brilho Cristallo.

Divulgação Duratex

Padrões da Duratex

Refugio à Dois, por Karen Feldman

Essa linha pode ser vista ainda no projeto criado pela arquiteta Paula Lino. Na “Casa Compacta”, Paula usou o padrão Branco Diamante na produção do móvel do banheiro e na penteadeira presente no dormitório. Já o padrão Cinza Sagrado pode ser visto no quarto e nos detalhes dos nichos. A arquiteta também usou a versões acetinadas dos padrões da Duratex, acabamento que marca a linha Essencial. O painel Branco Diamante aparece no forro do dormitório e o Cinza Sagrado compõe a caixaria interna do móvel do roupeiro.

Joana Deicke e Maria Manoela Bento Pereira assinam a “Cozinha e Jantar com Varanda”, que teve a marcenaria do móvel da entrada do ambiente produzida com o painel Álamo, da linha Essencial Wood. O padrão Branco Diamante aparece novamente, só que com a fluidez da textura dos tecidos, que caracteriza a linha Trama. O painel foi usado na produção do mobiliário abaixo da bancada da ilha.

– BoomSPDesign 2018 terá grandes nomes da arquitetura e design para São Paulo

Os móveis do “Quarto da Menina de 15 anos” também ganharam o visual da linha Trama. Assinado por Márcio Moreira e a AMB Arquitetura, o projeto tem roupeiro, biombo, camarim e painel de TV produzidos com o padrão Grafite. Já as janelas, forro, escrivaninha e marco da porta, ganharam a beleza da madeira entalhada e os efeitos das batidas de serra do padrão Larnaca, da linha Prisma.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile