Padrões da Arauco marcam presença em ambientes da Casa Cor Minas Gerais

Com um dos portfólios mais completos do mercado, marca de painéis de madeira participa da 24ª edição da mostra

Publicado em 15 de agosto de 2018 | 16:53 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Arauco, empresa produtora de painéis de madeira, confirmou presença na 24ª edição da Casa Cor Minas Gerais, mostra de arquitetura, decoração e paisagismo. Pautada por sofisticação, versatilidade e inovação, a marca apoia na Casa Cor ambientes assinados por renomados profissionais da área, com destaque para o Espaço Globo Minas, que conta com os padrões da Arauco Lino Piombo, Lassen, Concreto Decor e Rovere Miró. O evento ocorre desde 7 de agosto até 16 de setembro no casarão histórico da extinta sede da Rede Ferroviária Federal, em Belo Horizonte (MG).

Além dos padrões do Espaço Globo, a marca também apresenta o Ciliegio e Chamois no ambiente Home Studio, o Carvalho Mel na Cozinha Funcional do Chef e o Cobre Corten no Studio Sumisura. Segundo a coordenadora de comunicação e marketing da Arauco do Brasil, Fabíola Molteni, os padrões da Arauco de MDF traduzem e evidenciam as caraterísticas mais marcantes de cada um.

“A cada ano a participação da Arauco na mostra de arquitetura, decoração e paisagismo se torna mais expressiva. Reconhecida como um ponto de encontro para profissionais e visitantes que buscam se atualizar com as últimas tendências do mercado, a Casa Cor é também uma excelente oportunidade para a empresa demonstrar os padrões de seu portfólio, o mais completo do mercado após aquisição da Masisa do Brasil”, ressalta.

Espaço Globo Minas 

Dividido em dois ambientes, o Espaço Globo Minas foi projetado por Luis Gustavo Vieira e João Lucas Pontes, do escritório Objeto Design, em parceria com a Ernani Móveis. O ambiente tem como principal objetivo oferecer aos visitantes uma experiência tecnológica única. No primeiro espaço, os visitantes poderão fazer um tour virtual pelos Estúdios Globo do Rio de Janeiro, por meio do uso de um óculos 3D. Para isso, a emissora disponibilizou um conteúdo exclusivo e um carro de golfe que é utilizado para deslocamento dos artistas e funcionários no Projac.

Neste local haverá também uma integração de áudio e iluminação usada para ambientar cenograficamente o recinto. “Para o segundo espaço, idealizamos um ‘Home Cinema’ com todo o conforto de áudio e vídeo onde a Globo coloca à disposição uma tecnologia inovadora de áudio, o sistema 5.1 sem fio. A ambientação em tons de cinza e linhas retas é neutra, criando uma atmosfera ligada à modernidade”, destaca Vieira.

Divulgação Jomar Bragança

Padrões da Arauco

Espaço Globo Minas, ambiente da Casa Cor Minas Gerais

A dupla de profissionais utilizou quatro padrões da Arauco no espaço, o Lino Piombo, Concreto Decor, Lassen e Rovere Miró. “Os produtos da Arauco foram aplicados nos painéis cenográficos e em um painel de TV, harmonizando com a cartela de cores trabalhadas no ambiente, o verde e o cinza”, conta Luis.

Outro destaque do Espaço Globo para a Casa Cor Minas Gerais são as obras de arte minuciosamente selecionadas pelo Grupo de Artistas Livres, que levam assinatura dos artistas Carolina Botura, Aline Xavier & Haroon Gunn-Saile, Giulia Puntel e Guilherme Cunha.

Home Studio com padrões Arauco

Usando a integração como palavra-chave, o ambiente Home Studio é assinado pela arquiteta Bruna Gribel, do escritório Estúdio Base. Projetado para ser a residência de uma mulher moderna e empreendedora, a inspiração para o espaço surgiu da estilista e empresária Geórgia Brant, que assina uma marca própria de roupas. Para compor o espaço de 32 m², a arquiteta utilizou dois padrões da Arauco, o Chamois que foi sobreposto nas gavetas do closet e o Ciliegio, aplicado nos armários e mesa da cozinha.

Divulgação Jomar Bragança

Padrões da Arauco

Home Studio, ambiente da Casa Cor Minas Gerais

De acordo com a profissional, a principal característica desse ambiente é a funcionalidade. “O layout possibilita uma integração entre todas as funções do Home Studio, garantindo que as peças de mobiliário de importantes designers sejam destacadas. Dessa forma, o ambiente torna-se funcional e belo ao mesmo tempo, como deve ser a casa de uma mulher da atualidade”, destaca Bruna.

Cozinha Funcional do Chef

A gastronomia terá destaque na mostra através do ambiente Cozinha Funcional do Chef, projetado da arquiteta Fabíola Constantino. O espaço de 46m² sediará uma extensa programação de aulas-show ministradas pelo premiado chef Felipe Rameh. Um dos destaques desse ambiente é a automação, que oferecerá aos participantes das aulas a possibilidade de acompanhar todos os detalhes por meio de TVs conectadas em câmeras instaladas na bancada.

Divulgação Gustavo Xavier

Padrões da Arauco

Cozinha Funcional do Chef, ambiente da Casa Cor Minas Gerais

Com uma cartela de tonalidades que varia dentro do cinza grafite, a estante principal do espaço ganha aplicação do MDF Carvalho Mel, um dos padrões da Arauco. “Se a cozinha é o coração da nossa casa, nada mais natural do que escolher um ambiente onde vários chefs poderão aguçar o desejo das pessoas em valorizar ainda mais esse espaço”, comenta a arquiteta.

Seguindo o tema de ‘Casa Viva’ proposto esse ano, Fabíola idealizou um sistema construtivo menos nocivo ao ambiente para introduzir o verde dentro das casas por meio de um jardim vertical. “A conexão com a natureza se faz pelas janelas, que ao se abrirem, descortinam nossos jardins”, ressalta.

Studio Sumisura

O Studio Sumisura, loft de 87 m² assinado pela arquiteta Gislene Lopes, em parceria com a Linea D’Oro, une a modernidade da tendência industrial ao charme vintage e retrô. O projeto idealizado para um jovem casal integra espaço de trabalho, estar e lazer.

– Relacionamentos e conteúdos são pilares da High Design Expo 2018

A torre, fornos e prateleiras do ambiente são revestidos pelo padrão Cobre Corten, da Arauco. “O projeto combina tons rosé com o padrão de cobre, reforçando a combinação da modernidade do metal e vidro ao aconchego da madeira que integra o espaço, tornando o ambiente funcional e amplo”, destaca a arquiteta.

Casa Cor Minas Gerais
Data: 07 de agosto até 16 de setembro de 2018
Horários: Terças a sextas – 15h às 22h | Sábados – 13h às 22h | Domingos e feriados – 13h às 19h
Local: Rua Sapucaí, 383, Belo Horizonte (MG)

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile