OLX registra aumento na venda de móveis e decoração em 2017

Plataforma de compra e venda de produtos usados fornece itens de decoração que estão em alta sem o mesmo custo de produtos novos

Publicado em 19 de dezembro de 2017 | 8:00 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A OLX, site de compra e venda de itens usados no Brasil, registrou um aumento de 12% nas vendas de itens de móveis e decoração pela plataforma, de janeiro a novembro de 2017 em comparação com o mesmo período de 2016. Foram 2.317.623 itens vendidos em 2017 contra 1.907.800 no ano passado, com objetos que vão desde porta-retratos até móveis rústicos. Comprar itens de segunda mão e em bom estado vem se mostrando ser uma ótima alternativa pra quem procura itens diferentes para os espaços e ambientes de sua casa.

Divulgação OLX

Móveis e decoração na OLX

Os nichos em mdf são bem-vindas para compor paredes vazias segundo a profissional

Presente no país desde 2010, a OLX é o maior representante da “economia compartilhada” no país, sendo líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês, a plaaforma é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil. Já no mundo, a empresa está presente em 45 países.

Além das vendas, a procura por itens na área de móveis e decoração usadas também cresceu. Em alta, o sofá foi um item buscado 1.607.072 vezes, e mesas foram procuradas 1.241.028 vezes esse ano. Para decoração, os itens mais pesquisados foram a cristaleira, sendo clicada 175.522 vezes, a penteadeira, que teve 162.294 cliques, e o puff, que foi pesquisado 87.530 vezes.

Segundo a designer de interiores, Lívia Mendonça, é realmente possível redecorar uma casa usando itens usados. “Faça uma pesquisa e encontre itens baratos que vão te ajudar a mudar gastando menos do que comprando móveis novos em lojas destinadas a esse fim. Encontra-se de tudo, e é preciso ter bom gosto e paciência para achar aquilo que vai cair bem no espaço a ser mobiliado”.

– Designers conquistam prêmios no Good Design Award 2017

Algumas sugestões de itens de decoração para renovar a aparência de qualquer ambiente, como porta velas; mural de arame; bandejas; luminárias; nichos em MDF; rack retrô e puffs são dicas da designer. Lívia ainda destaca que, para quem curte determinadas temáticas, a busca por usados pode ser uma excelente opção. “Móveis retrôs são encontrados com facilidade e dão aquele up na decoração, destacando o hall de entrada com um aparador ou um quarto com uma penteadeira antiga”, destaca.

Divulgação OLX

Móveis e decoração na OLX

O puff capitonê vai bem para compor espaços de estar e receber visitas na visão da designer

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile