Natuzzi supera volume de negócios durante Congresso na Bahia

Reposicionamento estratégico para absorver alto padrão mobiliário foi a razão do sucesso

Publicado em 22 de fevereiro de 2017 | 15:32 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Durante o 9º Congresso de Lançamento do Grupo italiano Natuzzi, em Salvador, foi gerado um crescimento de 30% no volume de negócios do Grupo. Os investidores comemoraram e anunciaram novos investimentos para 2017 e apontam que o sucesso ocorreu em razão do reposicionamento estratégico que a marca vem investindo no Brasil para absorver algumas parcelas específicas do mercado moveleiro, estritamente ligadas ao alto padrão dos mobiliários.

Em seu discurso de encerramento, o diretor presidente da Natuzzi no Brasil, Ottavio Milano, fez questão de agradecer e transmitir sua satisfação com os resultados. “Batemos recorde em nossos negócios durante um congresso de vendas. Foram 12 milhões de acordos concretizados em uma semana, o melhor resultado obtido desde a primeira edição do evento”, agradeceu Milano.

Divulgação Natuzzi

Natuzzi

Sofá Ícaro, coleção Natuzzi Editions

No evento, também foi anunciado que a fábrica localizada em Simões Filho, na Bahia, será a única no mundo, fora a da Itália, a produzir a linha premium Natuzi Itália, proporcionando maior competitividade e rapidez nas entregas.

Leia mais
– Marca apresenta coleção 2017 em congresso no Brasil
– Empresa presenta novo conceito durante a IMM Cologne
– Artefacto Curitiba lança primeiras vitrines de 2017

De acordo com Milano, a fábrica baiana que já produz a linha Natuzzi Editions cresceu 45% nos últimos dois anos enquanto a área de móveis caiu 30%. Além disso, também anunciou a abertura de 15 lojas no país durante o ano, a próxima está prevista para a primeira semana de março em Bauru, interior de São Paulo.

Natuzzi
O Grupo Natuzzi conta com aproximadamente 5.821 funcionários no mundo e no último balanço de 2014, o volume mundial de negócios chegou a um total de € 461,4 milhões. Há 57 anos, o Grupo Natuzzi produz e vende uma ampla coleção de sofás, poltronas, camas, móveis e acessórios, com sede localizada na região da Puglia, Sul da Itália, a marca adquire os melhores couros de todo o mundo e controla diretamente o fluxo da produção do início ao fim. Sendo assim, é a maior empresa mundial em estofados em couro e líder no mercado moveleiro italiano. Atualmente são mais de 1.130 pontos de venda no mundo, distribuídos em 123 países, 90 deles em território brasileiro.

(com informações da assessoria)

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook