iSaloni 2017: Natuzzi exibe Harmony Club Collection

Peças feitas com materiais sofisticados destacam a harmonia dos desenhos criativos

Publicado em 3 de maio de 2017 | 11:06 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

No Salone Internazionale del Mobile 2017, a Natuzzi apresentou o conceito da Harmony Club Collection – expressão final do movimento criado na região da Puglia que pretende criar uma comunidade que defende a harmonia como um estilo de vida. Os materiais sofisticados selecionados enfatizam sua essência natural.

Couros ultra-macios como Cassidy natural, com uma variedade que diferem em padrão e sombras que acentuam a autenticidade dos estofos preciosos. A importância de um engajamento sensorial para a marca é apresentado por meio do couro inovador e brilhante Pull-up. Este couro vegetal de alta qualidade curtido é amaciado por óleos minerais e tratado com cera de alta temperatura para assegurar uma consistência excepcionalmente lisa e textura redonda, bem como um brilho uniforme.

Crédito: Divulgação Natuzzi

Natuzzi_Milão sofá melpot

Sofá Melpot

Os materiais nobres como veludos macios e tecidos de algodão, foram trabalhados em novas cores, como vinho e azul petróleo, novas interpretações dos tons intemporais de azul e marrom, atribuindo personalidade e identidade às coleções. A novidade é o acabamento único brilhante e acetinado, e pela combinação com os outros materiais como metais escovados e oxidados, madeira natural e requintado mármore italiano. Para as coleções de 2018, a marca trabalha junto com alguns dos mais prestigiados designers contemporâneos.

Sofás
Sofá Melpot, por Mauro Lipparini
Peça versátil que apresenta proporções equilibradas, linhas elegantes e um design suave e moderno. Sofás, namoradeiras e camas base oferecem infinitas opções, destacadas pela combinação com acessórios. Várias opções de configuração oferecem livre personalização criativa, que dá a possibilidade de componentes modulares, entre os acessórios macios e rígidos como as mesas de café, painéis de parede e prateleiras.

Sofá Galaxy
Um sofá modular inovador que oferece inúmeras configurações e oportunidades para soluções de design de interiores exclusivas e ecléticas. Macio e flexível oferece conforto inigualável, com um encosto de cabeça duplo ajustável e apoio de pés para relaxamento personalizado.

Sofá Lem, por Claudio Bellini
O sofá oferece assentos profundos e convidativos. Multidimensional, duplas almofadas nos encostos de coluna trazem mais conforto para um relaxamento exclusivo. Bolsos laterais, fino braços e pés de metal em formato de trapézio. A silhueta suave é realçada pelas opções da personalização caracterizadas pela ampla escala de tecidos e cores que podem ser escolhidos para revestir cada parte do sofá.

Salone Del Mobile 2016: empresa mostra inovações

Sofá Kendo
Exibe uma silhueta elegante e com precisão de detalhes. O encosto em peça única se junta a confortáveis assentos em um abraço suave, cercado por braços amplos. Disponível nas versões sofá ou módulos, uma base de madeira sólida distinta e finamente chanfrada é embelezada por uma inserção de metal elegante. Uma característica do design encontrada em todo o sistema Kendo de mesas de jantar, mesas de apoio, mesas de centro e estandes práticas.

Poltronas

Crédito: Divulgação Natuzzi

Natuzzi_Milão - poltronas

Poltronas

O Aftereight traz a essência elegante e artesanal do estilo Natuzzi Itália, através da justaposição harmoniosa de um encosto generoso e um assento confortável, com braços e pernas de design delicado. O encosto em tufos com botões em detalhes e costura esboçando o encosto de cabeça enfatizam o artesanato Natuzzi, acentuando todos os detalhes feitos à mão.

Poltrona Luna, por Claudio Bellini
Relembra os anos 1950 e exibe formas grandes e acolhedoras para o máximo conforto. A química das formas caracteriza o design desta peça em que o assento curvilíneo encontra o encosto de cabeça retangular.

Natuzzi Re-Vive
Grande destaque no Salone del Móbile 2017 , a poltrona Re-vive é a primeira e única a se adaptar ao corpo e reagir até mesmo ao mais sútil movimento. Disponível em dois novos modelos: Re-vive Myway e Re-vive Shuttle, que revolucionam a coleção com novas silhuetas.

A Re-Vive Myway é uma poltrona superdimensionada que apresenta detalhes para o encosto e assento que combinado com o estofamento, proporcionam apoio suave ao corpo, aumentando o conforto para uma realçada experiência de conforto Re-vive. As grandes asas do Shuttle abraçam-se em um confortável casulo que oferece assentos ergonômicos e confortáveis braços.

Mesas, cadeiras e estantes para livros
A mesa Phantom, criada pelo designer Mauro Lipparini, tem um visual elegante e leve. O tampo da mesa está sobre dois suportes de cristal semi-invisíveis que dão à mesa um efeito flutuante. Uma tábua de madeira cobre o comprimento total da peça, separando as duas folhas de vidro paralelas para um twist moderno.

Crédito: Divulgação Natuzzi

Natuzzi_Milão - cadeira clio

Cadeira Clio

A cadeira Clio, desenhada por Mauro Lipparini, apresenta uma estrutura elegantemente coberta por couro e um encosto ergonomicamente curvo e largo. Já a cadeira Frida fornece apoio e estabilidade, o couro ou estofamento macio destacam o espírito artesanal da marca, com apreciação de materiais de alta qualidade e artesanato meticuloso. A cadeira Mama apresenta design elegante e contemporâneo, linhas suaves, cantos arredondados e novos estofamentos.

A estante Tetris é versátil e robusta, traz uma interação de volumes e formas que se desenvolve verticalmente através de espaços ocultos e visíveis, alternando em um projeto simples e equilibrado que gira em torno de um eixo central.

Total System
Extensão da coleção Leggero, feita por Victor Vasilev. Um tributo ao mestre da arquitetura e do design industrial, Giò Ponti. A mesa de jantar Leggero e cadeira Lisa, acompanhados pelo novo display de armário e suporte de TV, com design rigoroso e geométrico que se concentram em essencialidade, fugindo do desnecessário.

Sistema Amber, pelo designer australiano Jamie Durie
Esta linha possui superfícies decoradas usando um processo especial em 3D (CNC). Tábuas de madeira cortada em curvas entrelaçam-se com madeira natural, criando um delicado equilíbrio entre beleza natural e artesanato.
Sistema é composto por cama, mesa de jantar, pequenas estantes, cômoda e guarda-roupa aberto.

Dormitórios
A cama Amber apresenta uma solução confortável e funcional que fornece visivelmente à abordagem de alto design. A harmonia geométrica encontra expressão na cabeceira estofada composta por duas almofadas ligadas por uma estrutura tubular que define o desenho da peça. O foco é também na combinação de materiais onde a madeira e o metal da estrutura são justapostos ao couro e tecidos das tapeçarias. Esta peça ousada para o quarto é completada por mesinhas de cabeceira coordenados, cômoda e guarda-roupa aberto caracterizados por elegantes superfícies multifacetadas.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile