Indústria aposta em móveis suspensos

Pendurar um móvel na parede pode ser solução para decorar ambientes de forma prática e funcional

Publicado em 3 de fevereiro de 2016 | 8:32 |Por: Luciana Prieto, equipe de Conteúdo

 

Divulgação Enele

Móveis Suspensos - Enele

Peças permitem facilidade e leveza na circulação

Seja para facilitar na circulação de ambientes menores, otimizar os espaços ou inovar na decoração, não há como negar que os móveis suspensos vêm ganhando cada vez mais espaço dentro dos lares brasileiros. Eles podem aparecer em projetos mais ousados que incluem armários, mesas, camas, balanços e aparadores ou nas formas mais comuns, como em homes, painéis, prateleiras e nichos.

De olho neste crescimento, algumas empresas vêm investindo na produção desses itens, que são grandes aliados para quem busca decorar e potencializar o uso os espaços sem perder a comodidade. É o caso da paranaense Caemmun, conhecida no segmento como especialista na produção deste tipo de móvel e que há aproximadamente cinco anos produz diversos modelos de painéis e homes suspensos.

Leia mais:
– Móveis compactos tem foco no consumidor
– Aprenda a ampliar espaços pequenos
– Décor para ambientes pequenos

Segundo a gerente de marketing da empresa, Glaucia Romani Cavallini, um dos motivos que levou a marca a investir na produção de móveis suspensos foi a recente mudança e a popularização dos aparelhos de televisão. “O desenvolvimento desse tipo de produto iniciou-se com em decorrência dos aparelhos de TV, que passaram a ficar mais leves e finos e, que por consequência, poderiam ser afixados em paredes ou painéis. Outro motivo foi o fato do consumidor querer otimizar espaços e usar a parede”.

Divulgação Caemmun

Móveis Suspensos - Caemmun

O Home Suspenso Ópera da Caemmun possui acabamento nas cores avelã e capuccino e suporta uma televisão de até 50 polegadas

Para conquistar espaço nesse segmento, a fabricante catarinense Enele aposta na diversidade de tamanhos, acabamentos e material na hora de produzir. A marca possui nichos e painéis que podem ser encontrados na vertical e na horizontal, em tamburato ou em MDF revestido e com uma grande variedade cores. De acordo com diretora de Marketing e Exportação da Enele, Anamaria Lazaron Arnoldo, as peças são pensadas para oferecer praticidade, bom custo benefício e fácil adaptação a diferentes projetos.

Divulgação Enele

Móveis Suspensos - Enele

Com acabamentos brilhantes, foscos e amadeirados, Enele disponibiliza painéis com medidas de 1,10m, 1,80m e 2,20m

Os painéis da marca estão disponíveis nas medidas 1,10m, 1,80m e 2,20m, o que permite que televisões de até 60 polegadas sejam acopladas ao móvel. Além disso, podem ser combinados com nichos de outras cores e dispostos em diversas posições. “Dependendo do espaço disponível, os nichos podem ser colocados na horizontal ou na vertical, podendo ser usado um ou mais. O cliente pode usar mais que um painel também. Tudo vai depender da criatividade e espaço”, comenta a diretora. A ideia é que os móveis sejam montados e se adaptem de acordo com as necessidades dos clientes.

Divulgação DJ Móveis

Móveis Suspensos - DJ Móveis

O Home Greco, da DJ Móveis, possui revestimento em pintura 100% UV, posta basculante com pistão à gás e duas prateleiras de vidro no painel

Outra empresa que tem se lançado nesse segmento é a DJ Móveis, que atua na produção de móveis de sala suspensos. A marca vem investindo constantemente em tecnologia para oferecer produtos de qualidade que estejam de acordo com as demandas do mercado. Para o gerente de planejamento da fabricante, Daniel Nissola Filho, “os móveis suspensos têm se tornado um grande aliado do morador, pois além de enfeitar a casa, eles ajudam na organização e na multiplicação dos espaços desse ambiente. As peças reúnem algumas vantagens, pois armazenam objetos, não atrapalham a área de circulação e nem pesam visualmente”.

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile