Móveis soltos valorizam décor

Arquiteta fala sobre móvel planejado, sob medida ou solto na composição do ambiente

Publicado em 3 de junho de 2016 | 10:00 |Por: Júlia Magalhães

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Conforme visto nas últimas edições das principais mostras de decoração do mundo, existe uma forte propensão em utilizar móveis soltos nos ambientes, “principalmente se for um produto assinado ou com valor agregado”, pontua a arquiteta e designer, Katalin Stammer.

Segundo ela, o designer de móveis tem se adaptado ao novo morar. “Eles estão se remodelando para atender novas escalas de moradia. As casas reduziram de tamanho e ter espaço ‘sobrando’ é um luxo. O móvel solto dá ainda mais essa sensação dinâmica ao ambiente. Quando eles vêm com uma proposta multifuncional estão sendo bem recebidos pelos usuários”, pontua.

Arquiteta reforça que o importante é garantir uma composição harmoniosa

Arquiteta reforça que o importante é garantir uma composição harmoniosa

Mas os móveis sob medida ou planejados ainda não saíram de moda. No entanto, sublinha Katalin, ao misturar as três formas, é importante garantir uma composição harmoniosa. “Geralmente o uso de vários tons amadeirados correm o risco de sobrecarregar no efeito do conjunto, mas se essa for a intenção nada impede de utilizá-los.”

Leia mais:
Casa Cor SP conta com peças do Jader Almeida
Aluno de design é destaque no Prêmio Objeto:Brasil
Móbile Decore 116: Tendências do iSaloni em voga

É importante considerar que há diferença entre os modelos sob medida e planejados, mas ambos focam em uma solução personalizada. “Quando o móvel segue uma exigência quanto às medidas exatas, ou tem de possuir detalhes mais complexos, como por exemplo, nichos diagonais de adega ou formatos orgânicos (mais arredondados), indicam-se o uso do móvel sob medida. Para todos os outros usos, o móvel planejado se adéqua muito bem”, finaliza Katalin.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile