Confira seis marcas de móveis em destaque na High Design Expo 2018

Evento contará com novidades em mobiliário de alto padrão, com assinatura de designers renomados

Publicado em 28 de agosto de 2018 | 17:06 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Começa hoje e segue até quinta-feira (30) a High Design Expo 2018, uma das principais feiras de mobiliário de alto padrão da América Latina. O evento é direcionado para arquitetos, designers de interiores, lojistas, compradores internacionais, construtores e representantes dos segmentos corporativo e hoteleiro e contará também com rede exclusiva de conteúdos, palestras e workshops.

Fornecedoras apresentarão novos padrões de painéis de madeira na High Design 2018

A feira é um evento âncora do DW! São Paulo Design Weekend! e nela as empresas irão apresentar uma multiplicidade de novidades em móveis e artigos de decoração no São Paulo Expo, atualmente um dos mais requisitados complexos da capital paulista, tendo abrigado pela primeira vez a ForMóbile no mês de julho. Confira abaixo alguns destaques em mobiliário da High Design Expo 2018.

Móveis em destaque na High Design Expo 2018

Divulgação Arti

Mesa Trevo

Arti integra o moderno e o artesanal

Arti é uma nova marca de mobiliário com design 100% assinado que chega ao mercado brasileiro apostando na originalidade de profissionais nacionais e internacionais renomados. Busca aliar a expertise com a madeira a uma nova visão, mais contemporânea, sem perder a essência artesanal e o uso de materiais nobres, atrelando seu nome a designers brasileiros e italianos.

São diversas as criações do time de designers, que se inspiraram em diversos temas. A mesa Trevo, de Giorgio Bonaguro, foi inspirada no trevo de quatro folhas e produzida em freijó; já a poltrona Caymmi, de Ronald Sasson, faz uma releitura do mobiliário dos anos 50, com um desenho orgânico em sua estrutura. O buffet Meno, de Gustavo Martini, brinca com as formas, tendo o bloco principal recortado por uma esfera em sua profundidade.

F.Way apresenta novo catálogo

Sofá Wave

A F.Way, marca do FK Grupo, apresentará seu novo catálogo com curadoria de Ricardo Bello Dias, que aposta em um mercado colaborativo sem barreiras entre o escritório e a casa durante a High Design Expo 2018. Neste ano, a empresa apresentará lançamentos, que se destacam pelo design, alguns com assinaturas de grandes nomes da cena mundial, como Christoph Jenni e a dupla de designers italianos Paolo Scagnellato & Jeremiah Ferrares. São mesas, cadeiras, nichos de trabalhos e sofás.

Um dos destaques é o Sofá Wave, de autoria do próprio Bello Dias, com módulos retos, côncavos e convexos. O móvel explora o universo das possibilidades com o design atemporal e versátil, com percintas elásticas e espuma injetada de alta densidade, proporcionando maior resistência e conforto ao usuário. Vem em diversas opções de formatos e cores.

Divulgação Nardi

Mesa de centro e banco da linha Net Bench

Nardi apresenta linha Net Bench

A Nardi, empresa italiana que fabrica mobiliário voltado para áreas externas, participa pela segunda vez consecutiva da High Design. Em seu estande de 50 m² irá apresentar ao público brasileiro duas novas peças da linha Net Bench: uma mesa de centro e um banco.

Entre os diferenciais da marca está sua matéria-prima principal, o polipropileno (italiano): uma resina termoplástica de alta qualidade que pode ser combinada com outros materiais como alumínio, tecido sintético, estofados e vidro, resultando em peças de design, que alinham durabilidade e estética.

Sollos demonstra produtos em versões inéditas

Divulgação Sollos

MEsa Frame

Para este ano, a Sollos projetou para o High Design Expo 2018 um espaço diferenciado no estande que compreende 170 m², onde serão exibidas peças premiadas mundialmente e lançamentos de sua coleção em versões inéditas. Além dos móveis, a marca vem intensificando a linha de iluminação, com peças que levam a assinatura autoral.

Os visitantes poderão adentrar no interior da estante, que tem formato arredondado e comparada a uma grande torre. Dentro da escultura, há a mesa Frame, apresentada pela primeira vez na versão de mármore branco, e também as cadeiras Bell na versão de madeira cor clara, e as luminárias Mush, nas medidas P, M e G. Ainda dentro do estande, há um contêiner, que recebe os lançamentos como a mesa Hold e luminárias Phi, além da já premiada cadeira Milla.

Divulgação Wooding

Mesa de ash ebanizada da Wooding

Wooding aposta no design escandinavo

Na High Design Expo 2018, a Wooding destacará sua linha de lançamento composta por 15 produtos no total, incluindo cama, mesa, cadeira, mesas laterais, carrinho de chá, cama pet, sapateira, entre outros.

A mesa é um dos destaques, com tampo revestido com lâmina natural importada de madeira ash ebanizada – que tem os veios bem marcados – e pés em aço carbono. O móvel tem design minimalista e acomoda de seis até oito pessoas, podendo ser usada como mesa de jantar, escrivaninha de trabalho ou mesa de reuniões.

Mozzi Design estreia na High Design Expo 2018

Divulgação Mozzi

Mancebo Lua

A arquiteta e designer paranaense Ana Paula Ferreira lança a Mozzi Design, sua marca de mobiliário, durante a feira High Design Expo 2018. O nome Mozzi, sugere movimento, com linhas geométricas e toque de delicadeza, leveza e harmonia na composição dos materiais utilizados como o inox e a madeira maciça, todos advindos do Paraná, terra da designer

O highlight é o mancebo Lua, em estrutura de madeira torneada manualmente com braços e anéis de inox. Trata-se de uma peça multifuncional que atende como luminária, espelho, pendurador e apoio, além de possuir uma lâmpada de LED e entrada USB para carregar dispositivos.


Os comentários estão desativados.

eMobile