Móveis com design brasileiro autoral são aposta da Arti

Empresa convidou os designers Ronald Sasson, Juliana Vasconcelos, Gustavo Martini, Marco Guazzini e Giorgio Bonaguro, para criar uma identidade para a marca

Publicado em 10 de outubro de 2018 | 16:14 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Aliar a competência com a madeira em uma nova visão mais contemporânea, sem perder a essência artesanal e o uso de materiais nobres, é o pensamento atrás da idealização da Arti. A nova marca de móveis com design brasileiro autoral 100% assinado, chega ao mercado brasileiro apostando na diversidade e originalidade de profissionais renomados nacionais e internacionais.

A empresa fortalece o trabalho de ponta a um cuidado artesanal, atrelando seu nome a designers brasileiros e italianos, indo ao encontro com o DNA da marca. “Escolhemos designers brasileiros e italianos que possuem familiaridade com a empresa, que foi criada por imigrantes da Itália que fincaram raízes no Brasil”, explica a diretora da Arti, Genaíne Rizzon.

Divulgação

Móveis com design brasileiro autoral são aposta da Arti

Ronald Sasson faz parte da equipe de designers da marca

Com unidade fabril própria em São Marcos, no Rio Grande do Sul, a Arti tem em suas instalações a mistura de maquinário altamente tecnológico e o refinamento dos modos tradicionais de acabamento e finalização das peças.

A diretora, que cresceu vendo a família construir seu legado a partir do trabalho artesanal com a madeira, acompanhou o desenvolvimento da empresa, que foi evoluindo tecnologicamente, sem deixar de lado o cuidado manual e individual dos produtos.

Seguindo esse pensamento, a fábrica começou a executar projetos de designers renomados no Brasil, o que trouxe know-how para criar a marca própria de móveis com design brasileiro autoral assinados.

“Com esta experiência de acompanhar o dia a dia do processo criativo, aprender novas formas de tratar o móvel e produzir peças inéditas e exclusivas, conseguimos atingir excelência na fabricação das peças, tornando a Arti uma consequência natural da nossa vivência com o desenho autoral”, complementa.

Profissionais convidados

Para criar as peças, a Arti convidou cinco designers renomados internacionalmente, sendo eles Ronald Sasson, Juliana Vasconcelos, Gustavo Martini, Marco Guazzini e Giorgio Bonaguro, que formam o grande time de profissionais que vão dar identidade à marca. Foram experiencias diversas vivenciadas com os designers, alguns deles ainda não tinham trabalhado com materiais brasileiros.

Os designers tiveram total liberdade de trabalho e criaram móveis com design brasileiro autoral repletos de personalidade, com valorização da matéria-prima nacional. O uso de três tons de madeira, o freijó, jequitibá e tauari, além do couro, palha natural e tecidos nobres, enriquecem cada item da coleção com toque brasileiro.

– Arquiteta detalha dicas de decoração na repaginação de quartos infantis

São diversas as criações do time de designers, que se inspiraram em diversos temas. A mesa Trevo, de Giorgio Bonaguro, foi inspirada no trevo de quatro folhas e produzida em freijó, já a poltrona Caymmi, de Ronald Sasson, faz uma releitura do mobiliário dos anos 50, com um desenho orgânico em sua estrutura. O buffet Meno, de Gustavo Martini, brinca com as formas, tendo o bloco principal recortado por uma esfera em sua profundidade.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile