Morar Mais Por Menos começa em Belo Horizonte

Evento usa conceito de sustentabilidade e surpreende o público pela ousadia dos produtos apresentados

Publicado em 24 de agosto de 2017 | 13:36 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A edição de Belo Horizonte (MG), da Mostra Morar Mais por Menos teve início ontem, no dia 23 de agosto, na antiga escola Balão Vermelho. Preservando sua essência, o evento mais uma vez exibe ao público ideias inovadoras, sofisticadas, que têm como tema principal a sustentabilidade.

Divulgação

Morar mais por menos MG

Papelão foi utilizado para compor ambiente

Com um conceito totalmente alinhado com os princípios do evento, a Oca Criativa marca sua quarta participação consecutiva em que apresenta um dos ambientes que promete ser destaque, exatamente por resgatar a ideia genuína de se fazer arquitetura de interiores com pouco. A loja montada pela Oca Criativa dentro da mostra ocupa um espaço de 12 metros quadrados e traz ideias que prometem surpreender o público.

Todo o layout e mobiliário foram pensados para mostrar que é possível executar um projeto, inclusive comercial, gastando pouco e com materiais alternativos, tendo resultados bastante satisfatórios.

“Sempre procuramos trabalhar com o máximo de reaproveitamento de materiais em nossos espaços na mostra. Este ano, utilizamos o papelão em todos os nossos móveis: estante, mesa de centro, balcão, banco e poltrona”, detalham as arquitetas e proprietárias da Oca Criativa, Miriam Gatti e Gabriela Brasil.

Foto: Gustavo Xavier

Morar Mais Por Menos - Gabriela Brasil Miriam Gatti - Foto Gustavo Xavier

Arquitetas e proprietárias da Oca Criativa, Gabriela Brasil e Miriam Gatti

Usamos formas gráficas como referência para o design do mobiliário, com papelão cru, para destacar os produtos a serem expostos. Harmonizamos todo o conceito com pinceladas de grafismo nas paredes e desenhamos o teto com o próprio fio da iluminação”, completam.

Confira como foi a mostra em 2016

Provando que criatividade deve ser palavra de ordem, as profissionais exploraram curvas, retas e espirais nas formas dos móveis, o que conferiu um aspecto de modernidade a um material tão simples e descartável como é o papelão.

Na iluminação foram utilizadas pendentes feitos com disco de vinil no espaço. Os pendentes, inclusive, fazem parte da gama de produtos, que estarão à venda no local. Muitos destes produtos foram produzidos a partir do reaproveitamento de materiais e fazem parte do conceito da Morar Mais Por Menos.

“Sem perder o foco do fun design, que é uma marca da Oca Criativa, levamos alguns itens da nossa loja para que o público visitante possa adquirir algo novo e interessante”, ressaltam Gabriela e Miriam.

Mostra Morar Mais por Menos BH
Data: de 23 de agosto a 01 de outubro
Horário: De quarta a sexta de 16h às 22h; sábado de 13h às 22h; Domingo e feriado de 13h às 19h.
Endereço: Avenida Bandeirantes, nº 800, bairro Mangabeiras (Antiga Escola Balão Vermelho).

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook