Designer fala sobre o toque decorativo da madeira no mobiliário

Profissional desenvolve peças exclusivas esculpidas pela própria natureza e adapta os móveis a diferentes materiais

Publicado em 22 de outubro de 2018 | 16:38 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Um diferencial na decoração de qualquer ambiente é utilizar móveis ou objetos em madeira. Além de resistentes e de grande durabilidade, eles conseguem se adaptar aos mais diversos estilos do rústico ao moderno. O aspecto natural cria um verdadeiro impacto visual e ainda é sinal de bom gosto, sofisticação e conforto. Com esse pensamento, a designer Monica Cintra debate sobre o toque decorativo da madeira em mobiliário.

Produtos de madeira maciça merecem atenção especial, sobretudo quanto à sua origem, de acordo com a profissional, por isso, é essencial conhecer a procedência da matéria-prima utilizada na fabricação. A designer possui uma carreira de sucesso no trabalho social e ecológico de reaproveitamento de madeiras de árvores tombadas e de raízes resgatadas de queimadas. Com um trabalho exclusivo, desenvolvido para o estilo do cliente, ela cria peças exclusivas esculpidas pela própria natureza e consegue com que as peças se adaptem ao inox, vidro, espelho e acrílico.

Divulgação Monica Cintra

Madeira em mobiliário

Lareia Itareré de Monica Cintra

Grande diferencial do trabalho da designer vem do uso de diversos tipos de madeira em mobiliário. Com a cedro, que é matéria-prima da Lareira Itareré, a designer consegue criar um visual único e natural, ao despigmentar a madeira traz conforto e sofisticação. Este tipo de madeira é versátil, fácil de serrar, lixar e parafusar, o que também facilita o processo de montagem e na durabilidade.

Já a Luminária Atiara foi feita de madeira Cumaru e raiz Fícus natural, com interferência de quartzo translucido da Mont Blanc Mármores e Granitos. A robustez torna essa madeira mais adequada à decoração de ambientes rústicos ou industriais. Pode ser utilizado em locais onde há predominância das cores marrom e verde, situações em que a madeira Cumaru destaca o aspecto vivo da natureza e vai bem com os produtos que contrastem com a coloração da madeira.

– Designer comenta sobre a desmitificação da madeira de demolição para decoração

A Champanheira em madeira maciça Canela aproveita toda a qualidade da espécie que é considerada praticamente perfeita. A peça é proveniente de uma árvore que estava com uma anomalia que foi retirada, o processo não afetou o resto do tronco e impediu que a árvore fosse cortada. Por ser muito durável, a madeira sempre foi extremamente procurada pela indústria para produzir móveis e objetos de decoração para casa. É perfeita para produtos que demandem resistência e rigidez.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile