Mobiliata lança e-commerce que une empreendedorismo e impacto social

Marca de móveis corporativos oferece programas de incentivo que beneficiam ONGs, Startups e entidades sem fins lucrativos

Publicado em 29 de Janeiro de 2018 | 17:10 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Mobiliata, empresa brasileira especializada em móveis de escritório e presente há mais de 50 anos no mercado, acaba de lançar uma plataforma de e-commerce com proposta inovadora, que mescla empreendedorismo e impacto social. Por meio de programas de incentivo com venda à preço de custo para ONGs, entidades sem fins lucrativos, mulheres empreendedoras, educadores e Startups, a marca propõe ampliar o acesso aos seus produtos. A ação tem o foco de contribuir para que um maior número de profissionais tenha a possibilidade de montar espaços de trabalho confortáveis e adequados.

Divulgação Mobiliata

E-commerce da Mobiliata

Um dos programas de incentivo que agrega o projeto é a MobiMulher, programa de apoio à mulheres empreendedoras que visam seu próprio projeto

A empresa trabalha com uma grande variedade de produtos e utilidades para montar um escritório ou home office personalizado por um preço acessível. Segundo a assessoria da marca, outro diferencial são os programas de apoio à reciclagem de móveis, reforma e doação de parte do lucro para instituições que trabalham na preservação do meio ambiente.

Além disso, a empresa considera a preocupação ambiental como fator que vai mais além. A marca que agora aposta em e-commerce, realiza parcerias somente com fornecedores que possuem práticas sustentáveis e controle de qualidade, garantindo a durabilidade dos produtos e evitando o descarte ou reposição desnecessária com pouco tempo de uso.

“Acreditamos que todo espaço de trabalho deve estimular a produtividade e fazer as pessoas se sentirem como se estivessem na sua segunda casa”, afirma um dos fundadores da empresa, Pablo Cruz. “Queremos ajudar pessoas a realizarem sonhos, para isso, propomos práticas de mercado mais humanas e sustentáveis”, conclui o profissional.

Divulgação Cata-Vento Comunica

Mobiliata e e-commerce

A marca propõe ampliar o acesso aos seus produtos por meio de programas de incentivo

Programas de incentivo

As ações inovadoras de e-commerce da Mobiliata são o EcoMobi, uma iniciativa que destina parte do valor das vendas para organizações que lutam pela preservação do meio ambiente, não sendo repassada aos consumidores.

A MobiMulher é um programa de apoio à mulheres empreendedoras que querem montar seu próprio negócio. Por meio dele, as participantes têm acesso a todos os produtos do catálogo a preço de custo. Podem participar do programa pessoas que se identifiquem com o gênero feminino e sejam microempreendedoras individuais.

Outra ação de e-commerce da marca é a Mobi4All, principal iniciativa da empresa. Seu objetivo é apoiar o terceiro setor que ocupa um papel fundamental na sociedade ao dar suporte à comunidades em que, muitas vezes, os braços do Estado não alcançam. O programa auxilia entidades filantrópicas, ONGs, associações comunitárias e organizações sem fins lucrativos a estruturarem seus espaços de trabalho.

O MobiStartse é um programa de incentivo para quem está abrindo uma Startup. Ele visa apoiar a criação de negócios inovadores por meio da venda de mobiliário a preço de custo e é obrigatória a apresentação do CNPJ.

A Mobiliata também fornece a ReciclaMobi, ação que possibilidade dar móveis antigos como parte do pagamento do mobiliário novo. O valor atribuído retorna ao consumidor como voucher. É necessário preencher um formulário, descrevendo o estado de conservação, composição e o ano de compra das peças antigas. Um setor especializado avaliará as informações e concederá o valor do desconto, que é creditado direto no carrinho de compras do site. Na entrega dos produtos novos, os entregadores recolhem o mobiliário antigo, que é reformado e reaproveitado.

– Jurados se mobilizam para finais do Prêmio Salão Design em Bento Gonçalves

Por fim, o MobiRenova é um programa que fornece a possibilidade de reformar o móvel antigo para que ele ganhe vida nova, minimizando assim os impactos ambientais. Para participar, o consumidor deve preencher um formulário, descrevendo o estado de conservação, composição, ano de compra da peça, além de enviar fotos. Feito isso, a equipe avaliará as informações e entrará em contato informando o valor do serviço.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile