Masisa apresenta lançamentos na Casa Cor Paraná 2017

Empresa conta com seus painéis de madeira em cinco ambientes

Publicado em 22 de junho de 2017 | 9:47 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Uma das patrocinadoras da CASACOR Paraná 2017, a Masisa, uma das empresas líderes na fabricação de painéis de MDF e MDP, está presente em cinco ambientes na mostra, que fica aberta até o dia 16 de julho, no Jockey Club Paraná.

Em todos os ambientes, a Masisa disponibilizou sua nova coleção de padrões de painéis de madeira, que foram lançados em março de 2017. De acordo com Solon Cassal, gerente de Tendências da Masisa, os novos padrões vieram para auxiliar em uma combinação perfeita. “Buscamos, por meio do conceito ‘Que combina com’, traduzir o objetivo de apresentar um portfólio mais completo e com mais possibilidades de combinação”, afirma.

 

Credito: Eduardo Macarios

Ambiente ‘Loja da Casa’, da arquiteta Eliana Cunha

Na ‘Loja da Casa’, da arquiteta Eliana Cunha, o Mels Brushes Home Fragrances aparece nos padrões Licor e Mármara Khave, na parte interna do ambiente, e o Super MDF, no revestimento externo de todas as paredes

Credito: Eduardo Macarios

Ambiente Café’, de Walkiria Nossol

No ‘Café’, de Walkiria Nossol, a decoradora utilizou as chapas Licor, Espresso e Carvalho Mel para compor as paredes, móveis e o balcão do Café

Credito: Eduardo Macarios

Ambiente Café’, de Walkiria Nossol

No ‘Café’, de Walkiria Nossol, a decoradora utilizou as chapas Licor, Espresso e Carvalho Mel para compor as paredes, móveis e o balcão do Café

Credito: Eduardo Macarios

Ambiente Café’, de Walkiria Nossol

No ‘Café’, de Walkiria Nossol, a decoradora utilizou as chapas Licor, Espresso e Carvalho Mel para compor as paredes, móveis e o balcão do Café

Divulgação Eduardo Macarios

mbiente Sala de Estar e Jantar’,

Na ‘Sala de Estar e Jantar’, da arquiteta Viviane Loyola, o padrão utilizado na estante é o Caffelate, também da nova gama de chapas da Masisa

Credito: Eduardo Macarios

Ambiente Sala de Estar e Jantar’,

Na ‘Sala de Estar e Jantar’, da arquiteta Viviane Loyola, o padrão utilizado na estante é o Caffelate, também da nova gama de chapas da Masisa

Credito: Eduardo Macarios

Para montar a ‘Churrasqueira Gourmet’, os arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis utilizaram as chapas Carvalho Mel, Mocca e Frapê para balcões e painéis no ambiente

Credito: Eduardo Macarios

Ambiente ‘Churrasqueira Gourmet’,

Para montar a ‘Churrasqueira Gourmet’, os arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis utilizaram as chapas Carvalho Mel, Mocca e Frapê para balcões e painéis no ambiente

 

Credito: Eduardo Macarios

Ambiente ‘Loja da Casa’, da arquiteta Eliana Cunha

Na ‘Loja da Casa’, da arquiteta Eliana Cunha, o Mels Brushes Home Fragrances aparece nos padrões Licor e Mármara Khave, na parte interna do ambiente, e o Super MDF, no revestimento externo de todas as paredes

Na ‘Loja da Casa’, da arquiteta Eliana Cunha, o Mels Brushes Home Fragrances aparece nos padrões Licor e Mármara Khave, na parte interna do ambiente, e o Super MDF, no revestimento externo de todas as paredesSobre a Masisa
Presente na América Latina, desde a década de 1960, a Masisa é a líder em produção em painéis de MDF no continente. Com presença em oito países e com dez unidades de produção, a Masisa atende todo o território Sul-Americano.

No Brasil, a Masisa foi a pioneira na distribuição do Painel de MDF, trazendo o material da Argentina, sob a marca Fibro Fácil Masisa. Com o crescimento da demanda no Brasil, a Masisa buscou crescer ainda mais, inaugurando a fábrica de Ponta Grossa (PR), em 2001.

O principal responsável por apresentar o MDF no Brasil foi o arquiteto Solon Cassal, que hoje é o gerente de Tendências da Masisa. Primeiro colaborador da Masisa do Brasil, Solon foi contratado em 1996 e foi o responsável pela introdução do produto no mercado brasileiro. Ele desenvolveu uma pesquisa junto ao Senai/Cetemo, de Bento Gonçalves (RS), que resultou em um Manual de Usos e Aplicações do MDF, além de realizar visitas às indústrias, palestras técnicas e eventos de lançamento. O produto foi um sucesso e a aceitação da indústria de móveis local foi imediata, o que foi decisivo para a vinda da Masisa para o Brasil.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook