Studio Marta Manente presente pela segunda vez no iSaloni

O balanço Revoar está exposto na mostra Be Brasil em conjunto com diversos designers brasileiros

Publicado em 6 de abril de 2017 | 16:38 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Studio Marta Manente participa, pela segunda vez consecutiva, da mostra Be Brasil no edifício da Università degli Studi di Milano, durante a Semana de Design de Milão (iSaloni), que começou no dia 4 e segue até o dia 9 de abril.

Foto Roberto Majola

Designer Marta Manente

Designer Marta Manente com o balanço Revoar

Diretamente de Bento Gonçalves (RS), o móvel apresentado é o balanço Revoar, feito com fios e retalhos de couro. A peça busca evidenciar o trabalho manual por meio de tranças, cordões, corrente e franjas. As correntes do balanço foram reproduzidas de forma tridimensional com o couro trançado.

O balanço faz parte da coleção de produtos desenvolvida para o programa “Design na Pele”, feito em parceria com a indústria BRV Móveis, que será lançado em maio de 2017 na International Contemporary Furniture Fair (ICFF), em Nova York.

Por trás do balanço
Marta Manente tem 18 anos de experiência no mercado moveleiro atendendo grandes players da indústria de móveis do Brasil. É diretora há mais de uma década do Studio Marta Manente Design e Assessoria, empresa que atua com assessorias de design de produto, marketing industrial e decoração de interiores – residencial e corporativo.

Foto | Giovanni Bianco

Studio Marta Manente

As franjas conferem um efeito visual ao movimento do balanço

– Brasileiros participam de eventos no iSaloni

A designer é formada em Tecnologia em Produção Moveleira com pós-graduação em Design de Produto com ênfase em Móveis pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Atuou como professora de cenários internacionais para o curso de Especialização em Design entre as Universidades de Pordedone, na Itália, e de Caxias do Sul (RS).

É integrante do seleto grupo de designers brasileiros que, por meio do Projeto Raiz – apoiado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) -, fomenta as exportações do serviço de design.

(com informações de assessoria)

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook