Pequenos espaços se transformam em lugares prazerosos dentro de casa

Linda Martins e Cris Araújo da Maraú Design Studio adaptam ambientes residências buscando o conforto diário

Publicado em 16 de agosto de 2017 | 17:31 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Atualmente, a rotina diária e exige muito esforço e tempo do trabalhador brasileiro. Com níveis elevados de estresse, todos precisam, e merecem alguns momentos de relaxamento e descanso merecido em casa, após todo o caos urbano que enfrentam. Pensando nisso, as designers do escritório Maraú Design Studio, Linda Martins e Cris Araújo, idealizaram o pensamento de que em pequenos espaços da nossa residência, podemos ter ambientes voltados para um clima de relaxamento.

“A principal função do design é justamente essa, fazer de cada espaço uma experiência nova e surpreendente. Um bom projeto valoriza qualquer canto da casa, com boas soluções em marcenaria e acabamentos”, compreende a designer, Cris Araújo.

Maraú Design Studio

Recentemente, as profissionais da Maraú Design Studio, projetaram dois ambientes relaxantes e confortáveis, demonstrando que com um bom planejamento, e uma maior flexibilidade na decoração, é possível obter momentos prazerosos mesmo em pequenos espaços dentro de uma residência. Uma varanda compacta, se transformou em um agradável espaço de leitura, já o banheiro, se viu transformado em um revigorante Spa.

Sempre tendo em mente, duas possibilidades de execução do projeto, as designers explicam a filosofia adotada. “Será aberta? Se for este o caso, a mobília precisa ser resistente ao tempo, ao sol e à água. Para varandas abertas, um bom paisagismo também é sempre bem-vindo. Já a varanda fechada, integrada ou não ao ambiente (quarto ou sala), precisa ser mais aconchegante, ter mais tecidos e marcenaria em abundância”, considera.

Na transformação do Spa, as profissionais investiram no conforto e na praticidade aliada com a tecnologia. “Uma boa banheira, chuveiros bem tecnológicos, como os que oferecem tratamentos de cromoterapia, variações da pressão da água e fazem massagem durante o banho, por exemplo, se tornam a sensação do banheiro.”

Maraú Design Studio

“Uma coisa que sempre procuramos colocar para um cliente que busca esse conceito no banheiro é: sistema de som e automação. Um banho de banheira, em um banheiro de casa que se parece com um SPA, inserido à natureza, com música suave e o conforto da automação, com certeza é desejo de todos que vivem em centros urbanos e têm uma vida agitada e estressante”, detalha Cris Araújo.

Iner redefine forma de atuação no mercado de colchões

As designers do Maraú Design Studio, também salientam que para adaptar pequenos espaços, em ambientes confortáveis e relaxantes, não se pode faltar o uso de madeira e de plantas, que trazem junto a elas, um clima de natureza para as pessoas. “Madeira e verde com certeza são as vedetes para que este espaço se torne um verdadeiro Spa. Essa inserção da natureza é o que traz o relaxamento, além de ser uma tendência mundial”, finalizam.

Para mais informações sobre os trabalhos e serviços da Maraú Design Studio, basta entra no Facebook, e Instagram do escritório.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook