Maison&Objet Paris exibiu tendências inspiradas no conforto

Edição voltada para design de interiores apresentou novos talentos e eventos paralelos

Publicado em 29 de setembro de 2017 | 9:33 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Maison&Objet Paris, um dos maiores eventos de decoração e design do mundo, foi realizada na capital francesa nos dias 8 a 12 de setembro. Em sua segunda edição anual, voltada para o design de interiores (a edição de janeiro é focada em design de produtos), o evento teve várias novidades, entre elas o layout dos estandes e a apresentação de novos talentos do design não só da França como também da Ásia.

A edição tratou sobre o tema conforto, uma temática muito atual em vista que as pessoas buscam cada vez mais por espaços confortáveis não só dentro de casa, mas no trabalho e em outros espaços públicos. Seguindo essa tendência, a Maison&Objet Paris apresentou ambientações e produtos com o tema.

Divulgação

Maison&Objet Paris - Rede por François Bernard

Hamac Bed and Philosophy por François Bernard

O destaque ficou no espaço Inspiração, assinado por François Bernard, que apresentou uma seleção de objetos de marcas participantes da feira, além de um Café Livraria, com uma variedade de títulos que ilustram o tema.

O espaço para conferências foi uma ótima oportunidade para explorar ainda mais a noção de conforto e sobre as tendências atuais relacionadas. O homenageado da edição foi o arquiteto e designer de interiores francês, Tristan Auer.

Auer é um profissional que representa muito bem o estilo de vida francês. Depois de trabalhar em escritórios de profissionais renomados como Christian Liaigre e Phillippe Starck, ele desenvolveu seu próprio estilo: criações sob medida apresentando uma ousada combinação de referências clássicas e design de vanguarda.

Divulgação

Maison&Object Paris - Arquiteto e designer frances Tristan Auer

Arquiteto e designer de interiores francês, Tristan Auer

Esta abordagem garante coerência e originalidade às suas criações, que favorecem a experiência e o bem-estar do usuário: a melhor definição da art de vivre. O trabalho de Auer é associado à elegância e traduz perfeitamente o estilo de vida francês.

Os novos talentos que foram selecionados para participar da Maison&Objet Paris são graduados da prestigiada École Nationale Supérieure de Création Industrielle.

São eles: Claire Lavabre, Alexandre Échasseriau, Julien Phedyaeff & Christopher Santerre, Luce Couillet, Lysandre Graebling, Samy Rio, Raphaël Pluvinage & Marion Pinaffo, e Jean-Baptiste Fastrez.

Designer do ano Ásia 2017
Durante a M&O Setembro 2017, a feira apresentou os trabalhos do escritório Woha Architects, eleitos como Designers do Ano Ásia 2017 e ganhadores do Talents Award Ásia 2017.

– Segunda edição da High Design

Com base em Cingapura, esse renomado escritório composto pelos arquitetos Wong Mun Summ e Richard Hassel, é conhecido pela sua integração com o meio ambiente e o caráter social dos seus projetos, que incluem o Parkroyal em Pickering, Oasia Hotel Downtown e School of the Arts em Cingapura; Alila Villas Uluwatu em Bali, entre outros.

Divulgação

Maison&Object Paris - Criação Tristan Sofá Mos para Christophe Delcourt

Sofá Mos criado por Tristan Auer para Christophe Delcourt

Na Maison&Objet Paris, Woha apresentou pela primeira vez a sua marca de Lifestyle WohaBeing no Hall 7. Por lá, quatro coleções de peças que vão desde mobiliário, luminárias, tapetes, acessórios, artigos de banho e mesa.

Rising Talents Asia 2017
Sempre buscando apresentar novos talentos do design, a M&O dá a oportunidade aos eleitos como Rising Talents de promoverem os seus trabalhos e conhecerem outros designers.

Os ganhadores do Risign Asia Talents Awards foram: ADesign Studio (Australia), Lim+Lu (Hong Kong), Jinggoy Buensuceso (the Philippines), Kamaro’na (Taiwan) e Atelier 2+ (Tailândia).

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile