Maganhoto e Casagrande assinam Hall de entrada Arauco, na Casa Cor Paraná

Ambiente traz mobiliários com lançamentos da marca

Publicado em 23 de junho de 2017 | 12:00 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Hall de entrada da Arauco, na Casa Cor Paraná 2017, foi assinado pelos profissionais Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande. O ambiente de Maganhoto e Casagrande traz elementos inspirados no design francês com leitura contemporânea e busca transmitir um ar intimista e elegante. Com mobiliário confeccionado com os lançamentos exclusivos da marca, Golden e Grafen, o hall contará com inspirações luxuosas, e tecnológicas.

Gerson Lima

 Maganhoto e Casagrande

Maganhoto e Casagrande assinam o Hall de entada Arauco na Casa Cor Paraná

“Destacamos, principalmente, que o projeto terá um tom lúdico para quem chegar à exposição, principalmente devido aos materiais exclusivos, produzidos pela Arauco, para o nosso ambiente na Casa Cor Paraná 2017, o Golden e o Grafen. O primeiro será responsável por transmitir a ideia do luxo, do elegante e, o segundo por dar um toque tecnológico”, explica o arquiteto Luiz Maganhoto.

Conheça o espaço Zen por Katleen Luizaga

Os profissionais desenharam grande parte do mobiliário e outros elementos que compõem o ambiente, como os painéis, teto e sistema de iluminação ― criados com os materiais da marca, provenientes de um programa de reflorestamentos e reutilização de matéria-prima, o que levará a sustentabilidade para dentro do espaço.

“A ideia é transmitir a atualidade. Como estaremos na entrada da exposição, precisávamos surpreender os visitantes. Conseguimos isso por meio da tecnologia que, além de presente nos materiais da Arauco, estará nas iluminações em LED que farão parte do design do ambiente. Além disso, incluímos a sustentabilidade, por meio das matérias- primas do mobiliário que desenhamos”, destaca o designer Daniel Casagrande.

Revestimentos em 3D da Guaraúna, o piso do espaço, fornecido pela Pastilhart, e a iluminação composta por um grande lustre e arandelas em cobre, da Grey House Iluminação, também são destaque do ambiente da dupla. O Estúdio por nove anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional.

Serviços

Casa Cor Paraná 2017

Data: até o dia 16 de julho

Local: Jockey Club do Paraná, na Av. Victor Ferreira do Amaral, 2299 – Tarumã, Curitiba (PR).

(Com informações de assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile