Living é uma das propostas da Casa Cor Santa Catarina 2017

O projeto de 62 metros quadrados de Anna Maya e Anderson Schussler foi diretamente inspirado em catedrais italianas

Publicado em 12 de setembro de 2017 | 16:47 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Inspirados pelos desenhos marcantes e característicos das catedrais italianas, os arquitetos Anna Maya e Anderson Schussler criaram para a edição de 2017 da Casa Cor Santa Catarina, o Living para rezar e… Amar! As personas que impulsionaram a criação do ambiente, foram elaboradas após Anna visitar a Duomo di Milano, catedral gótica de Milão, na Itália, onde costuma visitar com frequência.

Em sua volta ao Brasil, a arquiteta já possuía em mente qual seria o ponto de partida da dupla para elaborar o ambiente de 62 metros quadrados que figura entre as proposta da Casa Cor Santa Catarina deste ano. Uma grande tela no estilo street art, encomendada ao artista plástico e grafiteiro Driin Pedro, inspirada no Duomo di Milano.

A ideia dos profissionais é que o espaço esteja envolto no espírito que permeia as grandes catedrais, mas sem se misturar ou fazer direta alusão ao aspecto religioso. “Por isso criamos um projeto com uma pegada que mistura clássico com rústico, mas sem a rigidez típica desse estilo. O nosso living é leve, despojado e diz muito sobre a personalidade de quem o ocupa”, detalha Anna.

Divulgação Sidnei Klair

Casa Cor Santa Catarina/Living para rezar

Com foco em resgatar o espírito de grandes catedrais sem misturar com o aspecto religioso, arquitetos renovam conceitos para Casa Cor Santa Catarina deste ano

As paredes foram descascadas, revelando os tijolos maciços, originais da obra centenária que abriga a mostra da decoração. O material desvendado deu a sensação de informalidade pensado para o ambiente, fazendo assim um contraponto aos dois janelões que se assemelham às vitrais de uma catedral.

Em toda a extensão da outra parede, a estante biblioteca atraí a atenção não só por sua grandiosidade, mas também pela geometria circular de seus nichos, sendo marca registrada do escritório que compõe um surpreendente mosaico. O móvel também serve de abrigo para a lareira totalmente revestida em aço corten. No restante do ambiente, inclusive no teto, a madeira em tom castanho, e o papel de parede linho dominam o espaço.

Caemmun Movelaria conquista certificado Great Place To Work

Peças exclusivas como o lustre com quatro metros de extensão e que conta com 22 cúpulas irregulares, o tapete especialmente criado para o espaço estarão presentes na Casa Cor Santa Catarina 2017. Além deles, a grande biblioteca e a lareira também levam a assinatura de Anna Maya e se misturam a outros itens de design assinado, como a Mesa Água, de Domingos Tótora, o sofá Underconstruction de Pedro Franco e os Toys Mesa de Jayme Bernardo. Para agregar ainda mais no clima de aconchego, a iluminação automatizada e dimerizada cria um efeito cênico e único, proporcionando um maior relaxamento e conforto visual a quem está no espaço totalmente automatizado.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook