Linhas exclusivas da Fahrer serão anunciadas na DW! Design Weekend

Com inspiração em caravelas, pintores e referências escandinavas, as novas linhas dos irmãos designers também serão comentadas em um talk show promovido pelo evento

Publicado em 31 de julho de 2017 | 11:03 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Os irmãos designers Sergio e Jack Fahrer se preparam para participar da 6ª edição do DW! São Paulo Design Weekend, festival urbano que busca promover a cultura do design e suas conexões em diferentes ações espalhadas pela cidade de São Paulo, que será realizado de 9 a 13 de agosto. Durante os dias do evento, o showroom dos irmãos Fahrer, localizado na Vila Madalena, será palco do lançamento de linhas exclusivas da Fahrer. Ao todo serão duas coleções e duas reedições de peças já consagradas na história da dupla.

Lançamentos
A desconstrução tridimensional de algumas obras do pintor modernista Mondrian deu vida à uma das linhas exclusivas da Fahrer, destacando as cores primárias e desenhos inteligentes de peças como cadeira, mesas de centro e lateral, estante, escrivaninha e até vasos.

Divulgação Fahrer

Linhas exclusivas da Fahrer

A dupla participa da DW! desde a primeira edição lançando linhas exclusivas da Fahrer

A linha Chair teve como inspiração a Clipper, uma das caravelas mais rápidas da história. Composta por 12 cadeiras, a curva arredondada presente no item de navegação está representada em quase todos os modelos de cadeiras da linha.

Outras inspirações também fazem parte do processo de criação desta linha. A cadeira Drop, por exemplo, tem referências escandinavas. Com uma vertente mais orgânica, foi criado o conjunto de cadeiras e sofá da coleção Rietveld, que tem uma revisitação técnica de construção inspiração no olhar dos irmãos Rietvield.

Nas estruturas dos modelos, os designers utilizaram a madeira Taeda, muito usada na fabricação de skates e instrumentos musicais. Outra característica forte desta coleção é o uso do couro nos encostos, que revela uma sinergia perfeita com a madeira e remete a um design mais leve.

Início da carreira dos irmãos

O destaque também vai para a reedição limitada dos bancos DC3, originalmente lançado em 2009, e do banco Copan, que homenageia um dos maiores símbolos da cidade de São Paulo, o edifício Copan, projetado por Oscar Niemayer.

Talk
A programação também destaca a união dos estúdios Cristiana Bertolucci, irmãos Fahrer, Paulo Alves e Prototype na realização do talk ministrado por Ethel Leon. Na ocasião, a pesquisadora e professora de História do Design falará sobre os lançamentos de cada estúdio. A conversa está marcada para a sexta-feira, dia 11 de agosto às 17h no showroom da Fahrer, localizado na rua Wisard, 157, na Vila Madalena. As inscrições são limitadas e gratuitas e devem ser feitas até o dia 10 pelo e-mail sara@fahrer.com.br

DW! São Paulo Design Weekend
Data: 9 a 13 de agosto
Horários: Quarta a sexta: das 10h às 19h e sábado das 10h às 18h

Ethel Leon comenta lançamentos do Design Weekend 2017
Data: 11 de agosto
Local: Showroom Fahrer – Rua Wisard, 157 – Vila Madalena – São Paulo (SP)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook