Lider Interiores conquista principal prêmio de design da indústria moveleira

Mesa Falésia chamou a atenção dos jurados do Prêmio Salão Design 2018 pelos detalhes e proporções

Publicado em 15 de Fevereiro de 2018 | 9:28 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A mesa Falésia, assinada pela Plataforma4, dos designers Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flávia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite), é uma das finalistas na categoria Indústria no Prêmio Salão Design 2018. A vitória do principal prêmio de design da indústria moveleira, é mais um prêmio assegurado pela Lider Interiores.

De acordo com o parecer do júri, a elegância dos detalhes e proporções bem pensadas da mesa conferem leveza e surpreendem pela qualidade construtiva e formal. O prêmio, considerado o mais reconhecido de design da América Latina, é responsável por promover e assegurar espaço para a criatividade e empreendedorismo. A escolha é realizada pelo Sindmóveis desde 1988 e, em 2018, chega a 22ª edição, com mais de 13 mil projetos inscritos em sua trajetória.

Prêmio de design da indústria moveleira

A mesa Falésia é desenvolvida em Carvalho Siena, Estanho, Ebanizado, Kernel e Zaino

Segundo o gerente de marketing da Lider, Tiago Nogueira, o prêmio é um reconhecimento do refinamento da marca, da aposta em design autoral e na coerência com a identidade da empresa. “Com reposicionamento, realizado em 2014, a Lider deixou de ser apenas uma empresa de móveis para se transformar em referência em design. Mostrando que após mais 70 anos de história ela continua se reinventando”, afirma.

Todos os vencedores estarão na mostra Movelsul Bento Gonçalves, de 12 a 15 de março, no Rio Grande do Sul. Na ocasião também será revelada a colocação dos premiados.

Mesa Falésia

A mesa que rendeu o prêmio de design da indústria moveleira para a Lider, é feita em três tamanhos, sendo de 220 x 110 x 75 cm; 240 x 120 x 75 cm e 260 x 120 x 75 cm. Ela é feita em Carvalho Siena, Estanho, Ebanizado, Kernel e Zaino. Segunda a marca, a Falésia é limpa e leve, remetendo aos paredões dessa formação natural que impacta a paisagem.

– Lançamentos da Herval combinam o vintage e o contemporâneo

Marcando presença em uma sala de jantar ou em um escritório, seu tampo de linhas retas tem detalhes sutis, como uma pequena fenda que termina em uma aplicação de marchetaria na transversal. Os pés torneados são levemente inclinados para dar estabilidade e permitir o melhor aproveitamento do espaço sob a mesa.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile