Líder Interiores participa da Casa Cor Brasília

Móveis da marca são expostos em nove ambientes da mostra

Publicado em 16 de outubro de 2017 | 14:08 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Líder Interiores, com mais de 70 anos de tradição no mercado de design mobiliário do Brasil participa de mais uma edição da Casa Cor. Até o dia 08 de novembro, a empresa terá ambientes decorados com seus produtos em Brasília. Com o tema “foco no essencial”, a Casa Cor Brasília chega à 26ª edição com 44 ambientes exclusivos. Pelo terceiro ano consecutivo, o evento será realizado no antigo Instituto Nacional do Coração (Inacor), no Lago Sul.

A Líder Interiores participa da mostra com móveis que preenchem nove ambientes produzidos por arquitetos e designers de interiores. Segundo o gerente de marketing da Líder Interiores, Tiago Nogueira, a empresa se orgulha em fazer parte da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo com móveis e ornamentos que aliam design, elegância e funcionalidade.

Espaço casacoworking
O espaço casacoworking foi desenvolvido por Rafaella Vieira, Alex Brasileiro, Luciana Lopes e Alexandre Rocha. Inspirados nos locais de trabalho colaborativos, os profissionais chegaram ao estilo industrial, que é bem representado em blocos de concreto aparente, reboco rústico, telas metálicas, eletrocalhas e pilares demolidos, abrigados em caixas de vidro. Sofás modulares, mesas lado a lado e pufes permitem reconfigurar o layout, enquanto balanços de rede convidam ao descanso. O sofá Way, foi a peça da Líder Interiores escolhida para compor o ambiente.

Líder Interiores

Líder interiores 3 - Casa cor Brasília - Divulgação Líder Interiores

Detalhe para a adega que envolve o pilar

Poesia em rótulos
Com linhas retas, volumetria apurada e móveis slim, o projeto do espaço poesia em rótulos, desenvolvido por Amanda Saback e Ana Luiza Veloso ganha ar contemporâneo.

O estilo é marcado no equilíbrio das cores neutras usadas em um espaço dedicado à degustação de vinhos. As garrafas são expostas em uma das paredes e envolvem um pilar, apoiadas nos tubos em metal gold.

Espaço de convivência
A proposta do espaço de convivência só reparos, desenvolvido por Angela Castilho e Alex Rodrigues é um retorno ao essencial, com referência às construções da Grécia, da Toscana e das Savanas. O clima relaxante e sustentável vem da mistura de cores claras com acabamentos rústicos. A preferência é por materiais naturais, como a madeira, o bambu no teto e os futons em linho.

Loft
No loft do casal moderno, espaço criado por Cybele Barbosa a cama centralizada define a circulação do ambiente, que deixa o closet à vista. A cabeceira delimita e os tons de bege marcam a composição, que se torna ainda mais contemporânea com detalhes de metais gold e com a poltrona rosé. O neon é a finalização perfeita para um casal moderno.

– Painéis da Duratex são destaque em ambientes da Casa Cor Brasília

Espaço do branco ao caos
O ambiente “do branco ao caos” desenvolvido por Flávia Amorim e Renata Melendez se converte em uma grande tela de pintura para homenagear o atelier do artista plástico Marcio Rapello. Com a técnica Action Painting, deram cara nova aos móveis e materiais na cor branca. O efeito é potencializado com a luz negra. Nesse espaço, as molduras de tela foram utilizadas como luminárias.

Líder interiores 11- Casa cor Brasília- Divulgação Líder Interiores

Detalhes em dourado conferem um toque contemporâneo e sofisticado

Lavabo
No lavabo raízes, projetado por Isabella Souza foram utilizados diferentes tons de marrom estão associados à terra e à natureza.

O que também reafirma a proposta unissex do espaço, com apenas um painel delimitando os usos. O painel, aliás, ganhou um revestimento chanfrado cinza e tem, à frente, o banco assinado pelo designer Danilo Vale.

Refúgio da família
O espaço refúgio da família, criado por Renata Ciccarini e Vilmara Januzzi dispensa a conectividade, para curtir jogos de tabuleiros e um bom papo.

A cor cinza é utilizada do piso ao mobiliário, além do papel de parede e dos tecidos. O azul Tiffany presente nas cortinas e almofadas alegra o ambiente. O mobiliário solto sugere um layout despojado, que cria vários recantos para favorecer a convivência.

Divulgação Líder Interiores

Líder interiores 17- Casa cor Brasília -Divulgação Líder Interiores

Espaço foi desenvolvido com estilo industrial e minimalista

Café
A ideia do espaço para café, desenvolvido por Camila Tiveron e Karina Rocha, é conectar Brasília e a capital paulista, além de remeter o conforto da sala de casa.

O painel madeirado segue a linearidade da construção e funciona como expositor de produtos. Cadeiras de corda e tapete cru agregam textura e colaboram para a sensação acolhedora.

Suíte do Casal
Na suíte do casal, desenvolvido por Alessandra Moussa, Cristiane Moussa e Daniela Bakker, o cinza é uma das cores que mais traduzem o estilo minimalista e ele tem presença garantida no ambiente de 65m².

O projeto também usa do toque natural da madeira no painel e do linho nas cortinas. Poucas peças de design foram selecionadas para o espaço, algumas da Lattoog e outras do designer Ronald Sasson.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook