Leal Ribas apresentam projeto em contêiner na Casa Cor Paraná

Multifuncionalidade são a marca das arquitetas Leal Ribas na Casa Cor Paraná, apresentando ambientes integrados

Publicado em 12 de junho de 2017 | 16:44 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Contêineres multifuncionais são os projetos trazidos pela Leal Ribas na Casa Cor Paraná 2017. As arquitetas Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas assinam um ambiente residencial com conceito de décor baseado na vida em família.

Divulgação

Leal Ribas na Casa Cor

Projeto multifuncional é a aposta da Leal Ribas

A construção em contêiner foi a escolha das profissionais da Leal Ribas Engenharia e Arquitetura para levar ares de praticidade e modernidade para a mostra paranaense. Localizado fora da casa principal, o projeto foi criado a partir de três contêineres que foram recortados, acoplados e receberam estrutura metálica para sustentar os vãos livres, revestimento termoacústico, fechamento interno das paredes e forro em drywall.

O ambiente conta com 125m² multifuncionais pensados para atender a dinâmica familiar com integração, convivência e socialização. O espaço traz todos os ambientes sociais de uma residência e foi planejado para valorizar a convivência familiar, acomodar amigos, realizar eventos, preparar refeições e assistir filmes, desfrutando dos recursos tecnológicos disponíveis, como automação e tela de projeção.

Integrada dentro de uma atmosfera urbana, a cozinha de conceito aberto com mobiliário planejado da S.C.A. Curitiba com a Coleção Attico é um destaque. Expressiva e de forte identidade, conta com o Sistema Cartesia com diferentes possibilidades de composição entre acessórios em madeira e cerâmica artesanal, central multimídia, back panel, além dos painéis deslizantes em madeira, componentes estes evidenciados com luzes de LED integradas, que realçam brilho e texturas dos materiais e dão profundidade.

A cozinha do ambiente das Leal Ribas na Casa Cor comunica-se com a mesa de jantar e com a sala de estar, que abriga um home cinema. A única divisória do espaço são as paredes do lavabo que receberam pintura geométrica estilo mural.

Leal Ribas na Casa Cor

Ambiente conta com integração de espaços

Toda esta estrutura conta com um ambiente ao ar livre sobre um deck em madeira, que reforça o aconchego e o conceito de integração, e possui toldo retrátil para proteger o espaço e prolongar o estar, criando mais um generoso ambiente em que móveis soltos compõem uma ambientação informal com cara de jardim.

A proposta de decoração é atemporal e busca o minimalismo nos vazios, no layout linear que traz um respiro aos ambientes. O projeto explora a espacialidade através dos traços simples e linhas retas, quebradas pela forma orgânica dos pendentes e luminárias.

–  Bar Elemento na Casa Cor Paraná 2017 

A paleta de cores do ambiente da Leal Ribas na Casa Cor conta com branco, tons de cinza, preto e tem toques de azul e madeira no mobiliário e no décor, além de móveis de fibra sintética na área externa que acompanham a linguagem do ambiente interno. Essa base de cores neutras contribui para o destaque das obras de arte e das texturas e tonalidades usadas nos demais elementos.

O uso de contêiner
O método construtivo parte do reaproveitamento de contêineres marítimos e tem se mostrado crescente na arquitetura: é uma construção seca, sem resíduos e sem desperdícios, além de apresentar rápida execução. O Studio Container, projeto das Leal Ribas na Casa Cor, é transportável e mais sustentável, funciona como um módulo residencial itinerante, que tanto pode ser ampliado, como pode ser unido à outra estrutura existente. Vale ressaltar que o projeto prioriza escolhas econômicas e funcionais de materiais.

Fornecedores
O projeto conta com contêineres da Total Storage Brasil, mobiliário solto, persianas (Hunter Douglas) e toldo (Stobag), papel de parede, tapetes, iluminação e objetos de decoração da Marili Decor, mobiliário planejado da S.C.A. Curitiba, esquadrias e espelhos da Vidraçaria Cometa, piso Balaroti, deck de madeira da Realiza Design, automação e home theater por AvexTechnology, tecnologia e segurança por Link Technology, elétrica pela Axel do Brasil, forro e paredes em drywall, pintura e painel 3D pela Mabe Divisórias, paisagismo da Flora Quatro Elementos, obras de arte do arquiteto e designer Andre Brik e da artista visual Raquel Lima, Euromax com fornecimento dos materiais Dekton e Mármore, Marmoaria Via mar com execução de tampos e bancadas em Dekton e Mármore, louças e metais Deca, coifas da Coifatec, molduras de quadros e obras de arte da Moldari Molduras e projeto e execução pela Construtora Leal Ribas.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook