Lacas da Sayerlack compõe a Casa Menir na Casa Cor SP 2018

Ambiente projetado pelo escritório Très Arquitetura traz o resgate da moradia como refúgio, com traços contemporâneos e intimistas

Publicado em 29 de maio de 2018 | 17:09 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

As arquitetas do escritório Très Arquitetura, Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco, projetaram para a Casa Cor São Paulo 2018 a Casa Menir. O espaço ressalta a essência simbólica das cavernas como moradia e resgata a origem do homem como ser que se apropria de algo e o torna aconchegante e seguro. As profissionais utilizaram as lacas metalizadas e em tom terra, com acabamento fosco e liso da Sayerlack, empresa especialista em soluções e tratamento da madeira.

De acordo com o escritório, o nome idealizado para a Casa Menir foi inspirado no primeiro símbolo de arquitetura que valoriza a funcionalidade sem abrir mão do design. O ambiente está em sintonia com o conceito de ‘Casa Viva‘, tema da mostra em 2018. As profissionais criaram um espaço de 56 m² que pode ser desfrutado e exalta a contemporaneidade com o uso de materiais naturais.

O local conta com poucos móveis, prioriza a cozinha e dispõe de living, quarto, banheiro, closet e um jardim anexo. A paleta de cores contempla os tons neutros como bege e preto, além de latão e terra. Um painel com estrutura em madeira abriga a área social e íntima. A escolha dos tons metalizados e em tons terra das lacas mostra sinergia com as tendências de cores da Pantone e também da Design Week de Milão. Elas fazem parte da Cartela Outono Inverno 2018 lançada pela Sayerlack. De acordo com a empresa, são 15 novos padrões de lacas que proporcionam aconchego e modernidade ao design.

Os arquitetos, designers de interiores e marceneiros podem escolher entre mais de quatro mil cores através do Sayersystem. Disponível desde 1996, este sistema permite a produção de qualquer cor na hora, a partir de 900 ml, o que facilita o uso de várias tonalidades no mesmo projeto.

– Arauco estreia novidades e tendências na Casa Cor SP 2018

De acordo com a empresa, ele está disponível em diversos pontos de venda pelo Brasil, através dos distribuidores e revendas autorizadas da Sayerlack em diversas linhas de produtos (Laca, PU, Nitro, Laca Texturizada, Metalizadas, Linha Base Água Aquaris, entre outras). A Casa Cor São Paulo, uma das maiores e mais completas mostras de arquitetura, design e paisagismo da América Latina, acontece até 29 de julho, no Jockey Club de São Paulo.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile