iSaloni reúne designers brasileiros em eventos paralelos

Be Brasil e Good News From Brazil apresentam produtos que realçam a criatividade e inovação do mercado nacional

Publicado em 6 de abril de 2017 | 14:14 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A 56ª edição do Salão do Móvel de Milão (iSaloni), está sendo realizada de 04 a 09 de abril, no salão de exposições de Rho. Considerada a maior feira de mobiliário mundial, neste ano recebe 2.407 expositores, dos quais 1.685 são italianos e 722 são estrangeiros. No ano passado o evento reuniu 372.151 visitantes.

Para apresentar as novidades do mercado brasileiro, a mostra Be Brasil organizada pela Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento) acontece paralelamente ao iSaloni. A curadoria da mostra selecionou mais de 40 empresas dos setores de mobiliário, iluminação, rochas e cerâmicas para mostrarem os produtos que destacam os principais atributos do design brasileiro: criatividade, inovação e sustentabilidade.

A apresentação ocorre na Università Degli Studi di Milano (Universidade de Milão), onde também acontece a Good News From Brazil. Confira os produtos dos designers e marcas brasileiras que participam da mostra Good News From Brazil e Be Brasil, eventos paralelos ao iSaloni.

Crédito: Divulgação Mula Preta

iSaloni

Feito de metal e espuma, sua estrutura é limpa e leve

Mula Preta
A marca enfrentou o desafio de projetar um produto amigável, simples e sofisticado, que pudesse caber em qualquer espaço contemporâneo. Mesmo feito de metal e espuma, sua estrutura é limpa e leve. Essa poltrona comanda o ambiente.

La Lampe
A marca apresenta a luminária Farol, criada pelo Studio Nada se Leva. A peça é uma releitura das antigas lanternas sinalizadoras, freqüentemente vistas em ferrovias e portos. Feita em latão polido, envernizado e com a cúpula direcionável, que possibilita a projeção do facho de luz em 360º. Esta luminária tem tom dourado, o que atribui um ar clássico à peça.

Sollos
A indústria catarinense participa pelo quarto ano consecutivo, e apresenta sua coleção internacional desenhada por Jader Almeida, um dos designers brasileiros mais respeitados do mundo e que também é diretor criativo da empresa. A coleção é exibida em composições que são capazes de gerar diferentes pontos de vista sobre o modo de viver contemporâneo. Além disso, uma grande plataforma que busca valorizar a individualidade dos produtos.

St. James
Participa da 1ª edição da mostra Be Brasil, e expõe peças assinadas pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake e pelos designers Baba Vacaro e Brunno Jahara. Além disso, as empresas vão participar de rodadas de negócios com compradores internacionais e a programação inclui o seminário Be Brasil Talks com designers brasileiros.

Designer de interiores fala sobre o iSaloni 2016 

Studio Sette7
Estreando em Milão, o Studio Sette7 apresenta as coleções: Claire, Occhi, Courvette, Lineare, Spike, Unno e Curve, assinadas pela arquiteta e designer Vivian Coser. As peças com linhas leves e pedras made in Brazil – quartzitos (Rafaelo e Vitória Régia) têm influência cosmopolita e da arte cinética na estética da coleção.

Tora Brasil

Crédito: Divulgação

iSaloni - Vivian Coser

A arquiteta e designer Vivian Coser assina o lounge do Brasil S/A

Empresa brasileira de móveis de madeira maciça certificada pelo FSC® (Forest Stewardship Council), órgão que atesta o bom manejo florestal e garante a preservação da Floresta Amazônica, apresenta durante a Mostra Be Brasil, a mesa de centro Moaticu desenhada pelo designer da marca, Cristiano Ribeiro do Valle. A peça possui os pés em aço carbono inspirados na ramificação de troncos e galhos e 16 rodelas que se assemelham a copa das árvores produzidas em madeira Pequiá certificada pelo FSC.

Vivian Coser
A arquiteta e designer Vivian Coser assina o lounge do Brasil S/A na Universidade de Milão. Para ambientar o espaço que receberá os visitantes, a profissional optou por peças assinadas pelos irmãos Campanas e Arthur Casas para criar uma atmosfera aconchegante e sofisticada. O cenário criado por Vivian ainda abrigará a exposição exclusiva para APEX-Brasil, com mobiliário de outros designers convidados para o evento.

Richard Ginori
A  mais antiga manufatura italiana para mesa posta- vendida no Brasil com exclusividade para a 6F Decorações, realizou no dia 06 de abril, na Piaza San Marco 3, um coquetel para os convidados da marca durante o Salão Internacional do Móvel de Milão- Salone Del Mobile Milano.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile