Irmãos Fahrer levam lançamentos à 6ª edição da DW! Design Weekend

Reedições de peças e lançamentos marcam a presença dos irmãos Fahrer na 6° edição da Design Weekend

Publicado em 11 de agosto de 2017 | 16:53 |Por: Gabriela de Lara

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Os designers irmãos Fahrer, Sergio e Jack, preparam-se para participar da 6ª edição da DW! Design Weekend. Ao todo serão duas coleções e também duas reedições de peças já consagradas dos designers. Durante os dias do evento, o showroom da Fahrer Design será palco do lançamento de linhas exclusivas desenhadas pela dupla, localizado na Vila Madalena, um dos distritos mais agitados do festival.

A desconstrução de algumas obras do pintor modernista Mondrian, deu vida a coleção Mondrian, que se destaca pelas cores primárias e desenhos inteligentes de peças como cadeira, mesas de centro e lateral, estante, escrivaninha e vasos. A Clipper, uma das caravelas mais rápidas da história foi a inspiração dos irmãos Fahrer para a coleção Chair. Quase todas as doze cadeiras da linha são inspiradas nas imponentes e históricas caravelas. Alguns modelos ganharam em seus encostos botões delicados de madeiras, desenhados especialmente por Sergio e Jack para a coleção.

Reprodução

irmãos Fahrer

Jack e Sergio Fahrer, conhecidos como Irmãos Fahrer participam do debate

A curiosidade em saber por que esta tinha um desenho trapézio arredondado, mostrou que este design proporcionava maior velocidade de navegação, a curva arredondada está representada em quase todos os modelos de cadeiras da linha.

Outras inspirações também foram importantes no processo de criação desta linha, a cadeira Drop, por exemplo, tem em seu desenho uma referência escandinava. Com uma vertente mais orgânica, foi criado o conjunto de cadeiras e sofá da coleção Rietveld, que tem uma revisitação técnica de construção inspiração no olhar dos irmãos Rietvield.

Nas estruturas dos modelos, os designers utilizaram a madeira Taeda, muito usada na fabricação de skates e instrumentos musicais. Outra característica forte desta coleção é o uso do couro nos encostos, que revela uma sinergia perfeita com a madeira e remete a um design mais leve.

Reedições
O destaque também vai para a reedição dos bancos DC3 e do banco Copan, peças consagradas dos irmãos Fahrer, que ganhou mais uma edição com peças limitadas. Originalmente lançado em 2009, o Banco DC3, foi inspirado no famoso avião Douglas DC3, o modelo mais longevo da história da aviação. As linhas aerodinâmicas do avião foram adaptadas para o design do banco que agora ganha estrutura de compensado naval.

 Cadeira Bossa de Jader Almeida é destaque na DW! Design Weekend

Um dos símbolos mais importantes da cidade de São Paulo foi a inspiração dos designers para o banco Copan. O desenho da peça acentua a quebra de ângulos retos, tão fortemente presente na arquitetura de Oscar Niemeyer, nesta peça isso é potencializado pelos encaixes precisos que nesta edição são também de compensado naval.

Para o evento, os designers receberão arquitetos, designers de interiores e amigos durante a semana de 9 a 13 de agosto, onde todos os lançamentos serão apresentados. A Design Weekend segue até domingo, no dia 13 de agosto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook